Banda RVST e Cristiano Varisco fazem os shows do República do Rock em outubro

O guitarrista e compositor Cristiano Varisco e a banda RVST são as atrações do projeto República do Rock na edição de outubro, marcada para às 20h, do dia 25 de outubro de 2016, no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre / RS. Os dois trabalhos são marcados pela variedade de influências da cultura pop e do universo roqueiro, indo do psicodelismo ao indie.

banda-rvst-e-cristiano-varisco

Varisco é um personagem presente no cenário independente de Porto Alegre ao longo das últimas três décadas. Foi guitarrista da banda de Julio Reny e ajudou a fundar o grupo Os Daltons, além de colaborar com o cantor fluminense Ras Bernardo (ex-Cidade Negra) e com a Orquestra de Câmara da Ulbra. Também professor de música, produtor musical e radialista, o compositor mostra os temas da trilogia instrumental formada pelos discos Aline (2013), Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários (2014) e Lucia McCartney (2015), inspirada em elementos da música, do cinema e das artes visuais. Varisco (guitarra) se apresenta ao lado de Jeff Ferreira (Os Arnaldos) no baixo e Davi Machado (Zé do Belo) na bateria.

A banda RVST surgiu em 2015 como um projeto do cantor e compositor Rust Costa, lançando o EP Fail Together. Com inspiração em diferentes nichos do rock alternativo, o som privilegia melodias, efeitos, texturas e camadas instrumentais, com ênfase nas guitarras. A formação atual é um sexteto, com Rust (voz e teclado), Thays Prado (segunda voz), Evandro Rabello (baixo), Cesar Castro (bateria) e Clauber Scholles e Bruno Noschang (guitarras), e a banda está gravando um novo EP.

O projeto República do Rock tem entrada gratuita e limitada a lotação do local.

 

Por: Sortimentos