Uruguaio Dany López apresenta lançamento em Porto Alegre

O compositor, instrumentista, arranjador e produtor artístico uruguaio, Dany López,  lança o disco _Polk_, no sábado (08.10), em Porto Alegre. O repertório do disco inclui regionalismos que entrelaçam do rock ao pop e conta com a participação de Vitor Ramil, Zeca Baleiro, Queyi, da Espanha, e Mariana Baraj, da Argentina. No show haverá também algumas canções do primeiro disco de Dany López, _Acuario,_ e participação especial de Juliana Cortes, Marcelo Delacroix, Giovani Berti, Angelo Primon, Richard Serraria, Nicola Spolidoro e da Trem Imperial.

dany-lopez-credito_-manuel-gianoni

Polk é um neologismo criado por Dany López para descrever um universo de modos culturais, de formas de perceber o mundo e de fazer arte. O popular e o folclórico (como fenômeno regional), o pop e o folk (como fenômeno universal). A ideia é integrar polaridades, transcender divisões e categorias, entendendo que, em última instância, os reducionismos e as exclusões terminam empobrecendo as pessoas.

A apresentação de lançamento acontece às 20h, no Teatro Ciee (Av Dom Pedro II, 861), com apoio da Fundação Ecarta. O projeto de lançamento de Polk no Brasil foi selecionado e premiado pelo Fondo Concursable para la Cultura, do Ministério da Educação e Cultura, do Uruguai. A banda é composta por Dany López (voz, guitarra elétrica e violão), Eduardo Mauris (guitarra elétrica, violão e voz), Gerardo Alonso (baixo e voz), Gerónimo de León (bateria) e Palito Elissalde (guitarra elétrica).

Os ingressos estão disponíveis para venda on line a R$30,00 em: goo.gl/gQdkV3 ou no dia do show no Teatro Ciee.

 

Por: Renatha Morés