Pianista Catarina Domenici se apresenta no projeto Desconcerto

Que tal ouvir música de concerto no ambiente informal de um bar? Neste sábado, dia 1º de outubro, às 18h30, o projeto *Desconcerto promove sua décima quinta edição no Parangolé (Lima e Silva, 240), na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Desta vez, a convidada é a prestigiada pianista Catarina Domenici, que apresenta “O piano de Ernesto”.

maxresdefault

Em homenagem ao grande compositor brasileiro Ernesto Nazareth (1863-1934), que transformou em linguagem pianística a sonoridade dos conjuntos de choro de sua época, Catarina interpreta seus tangos, polcas e valsas.

Assídua dos palcos mais tradicionais de Porto Alegre, Catarina avalia a possibilidade de levar seu trabalho para um bar: “Essa cidade tem tesouros inacreditáveis, e um deles é o projeto Desconcerto. Esse projeto é inovador, e está contribuindo muito para divulgar uma música que até então ficava restrita aos teatros”.

O projeto Desconcerto não cobra um valor fixo de couvert artístico, mas sugere uma contribuição espontânea, de R$ 5 a R$ 20, que remunera os músicos.

 

Serviço:

O que: Desconcerto #15 apresenta Catarina Domenici

Quando: Dia 1º de outubro de 2016, sábado, às 18h30

Onde: Parangolé Bar (Lima e Silva, 240, Cidade Baixa, Porto Alegre-RS)

Quanto: retribuição espontânea

Reservas pelo 3019-6898.

 

Por: Ana Laura Freitas