Conheça os candidatos a patrono da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) divulgou nesta sexta feira (24) os cinco nomes concorrentes à eleição para patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro. A CRL fará a escolha entre André Neves, Cíntia Moscovich, Claudia Tajes, Luís Dill e Caio Riter até a primeira semana de outubro. Cintia Moscovich concorre pelo segundo ano consecutivo. O atual patrono da feira é o escritor Dilan Camargo.

 

ANDRÉ NEVES
Natural de Recife, é ilustrador e autor de livros infantis, com várias obras publicadas por diversas editoras. Em 2003, foi agraciado com o Prêmio Jabuti, na categoria Ilustração de Livro Infantil e Juvenil, pela obra “Tom”. No ano seguinte, recebeu o Açorianos de melhor ilustração. Ainda conquistou por parte de sua obra selos “Altamente Recomendável”, concedidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

andre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAIO RITER
Professor, mestre e doutor em Literatura Brasileira, o porto-alegrense Caio Ritter publicou seu primeiro livro, “O palito Diferente”, em 1994. A partir da obra, construiu uma carreira sólida e é conhecido como um dos autores de literatura infantil e infantojuvenil do Estado. Já recebeu prêmios como Açorianos e Orígenes Lessa, além de ter obras selecionadas pela Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) e para os catálogos White Raves e Bolonha.

caio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CÍNTIA MOSCOVICH

Nascida em Porto Alegre, Cíntia é escritora, jornalista, mestre em Teoria Literária e foi diretora do Instituto Estadual do Livro do Rio Grande do Sul. Dentre vários prêmios literários conquistados, destaca-se o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa. Seu mais recente livro, “Essa coisa brilhante que é a chuva”, foi o vencedor do prêmio Portugal Telecom de 2013 na categoria Contos.

cintia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CLÁUDIA TAJES
Escritora, roteirista e redatora publicitária, a porto-alegrense estreou na literatura com “Dez (Quase) Amores”, lançado em 2000. Dentre suas obras, também encontram-se o romance “Dores, Amores & Assemelhados”, “Por isso eu sou vingativa” (2011) e “Sangue quente” (2013).

claudete_32

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LUIS DILL
Natural de Porto Alegre e formado em jornalismo, Dill estreou na literatura em 1990 e tem mais de 30 livros publicados nos mais variados gêneros. Em 2007, venceu o Açorianos na categoria Contos com “Tocada e Fuga”. Alguns de seus títulos receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

luis-dill