Luiz Lopez lança novo clipe – “Eu não quero desacreditar”

“Visceral” é a palavra perfeita para definir cada uma das novas canções de Luiz Lopez. Não por acaso, elas ganham forma no disco de mesmo nome, que sai em breve pelo selo Toca Discos, do lendário estúdio Toca do Bandido. O single “Eu não quero desacreditar” é o primeiro gostinho do novo trabalho e acaba de ganhar um clipe, com direção de Fábio Félix.

A música vem do coração – literalmente. Durante a gravação, Luiz optou por fazer um experimento e substituir o bumbo da bateria por batidas do próprio coração. Cantando em formato intimista, o músico usou um simples microfone para captar as emoções direto de seu peito. Talvez por isso, Luiz entrega uma alta carga de emoção na faixa.

Para combinar com a premissa da canção, o diretor trouxe para o vídeo uma estética em tons avermelhados, contrastando com o preto e branco das imagens. Além de Félix na direção, o clipe contou com roteiro de Jardel Muniz e fotografia, montagem e finalização de Daniel Falcão.

“Eu não quero desacreditar” faz parte do sucessor de “¨Primal” (2014), que de acordo com o artista, revela uma atmosfera diferente e particular.

“Podem esperar muita entrega. Trabalhei intensamente cada música. As letras estão desconfortavelmente sinceras. Experimentei muitos tipos de emoções durante as gravações. A voz denuncia tudo: medo, vergonha, alegria, etc. Acho que as pessoas podem esperar um álbum profundo e honesto”, promete ele.

Guitarrista de Erasmo Carlos desde 2009, Luiz Lopez já colaborou em três álbuns do ‘Tremendão’ e um disco com sua ex-banda Filhos de Judith. A musicalidade do cantor se resume ao melhor dos anos 60, carregada de fortes influências como Raul Seixas e The Beatles. Além de participar de discos de Erasmo, o cantor já tocou com grandes nomes da música brasileira como Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Paula Toller e o ‘Rei’ Roberto Carlos.

Toda essa bagagem aparece em “Visceral” e no single “Eu não quero desacreditar”. Assista o clipe: https://youtu.be/_17-i1XzOrg

Ouça “Eu não quero desacreditar”:

http://www.deezer.com/album/13582903