Dumbo Art Shop & Gallery recebe exposição “Sobrepondo o que se espalhou”, do artista Fernando Muswieck

A Dumbo Art Shop & Gallery (Avenida Nilo Peçanha, 1700, Loja 8), em Porto Alegre / RS, recebe de 16 de agosto até dia 10 de setembro de 2016, a exposição “Sobrepondo o que se espalhou”, do artista Fernando Muswieck, o Gordo17. A mostra que apresenta trabalhos que reúnem tinta, muitas cores, palavras e personagem, com técnicas e materiais variados como spray, tinta acrílica, caneta posca e nanquim, poderá ser visitada de terça a sábado, das 13h às 18h. A entrada é franca.

Artista-Fernando-Muswieck-Exposicao-Sobrepondo-o-que-se-espalhou-02

Em 2001, Gordo17 conheceu a arte do graffiti e manteve essa raiz nas suas obras até hoje. Começou a trabalhar com a ideia de “se espalhar”, saindo da parede para os mais diferentes tipos de superfícies e materiais. Ele desenvolveu uma arte urbana particular, que aos poucos originou uma série de objetos de consumo como puffs, bancos, colheres, cúpulas de abajur, pinos de boliche e poltronas.

Parede é sua especialidade, seja na cena urbana, seja em um ambiente particular. Seu estilo pop que abusa da repetição, em personagens e caligrafias está em obras em Porto Alegre, Santa Catarina e São Paulo, com arquitetos, decoradores e colecionadores. O artista acredita que pintando seu personagem e suas caligrafias pelas ruas das cidades onde passa e nas decorações de ambientes, ele estará em muitos lugares ao mesmo tempo, viralizando sua mensagem.

Artista-Fernando-Muswieck-Exposicao-Sobrepondo-o-que-se-espalhou-01

“Me inspiro em cada momento em que vivo, cada experiência. Procuro guardar tudo de bom das coisas, de cada bate papo, cada troca de ideias, de cada coisa que mexe comigo de alguma forma. Ultimamente estou passando por varias experiências novas, isso me deixa muito feliz, criativo e produtivo”, conta Gordo17.

 

Por: Sortimentos