Curso de Extensão na Casa de Cultura Mario Quintana segue com inscrições abertas

Além da parte teórica e dinâmicas em grupo, o curso terá participações especiais de músicos como Fernando Noronha, do pianista Luciano Leães, do baterista Cristiano Bertolucci e dos líderes do TNT, Charles Master, e Garotos da Rua, Edinho Galhardi.

Ainda há vagas para Curso de Extensão Blues para o Rock e para o Jazz, que acontece na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ministradas pelo músico João Maldonado, as aulas ocorrem uma vez por semana, até 29 de setembro, na Sala Luis Cosme (4º andar da CCMQ). Com investimento total de R$ 100, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail joaomaldonado@gmail.com. Os alunos deverão levar seus instrumentos às aulas e, ao final do curso, os alunos farão uma apresentação aberta ao público.

DSC_0115

Segundo Maldonado, o objetivo desta extensão é ampliar o conhecimento sobre o blues, principalmente, composição, improvisação e a sua influência no rock e no jazz. Além da parte teórica e dinâmicas em grupo, o curso terá participações especiais de músicos como Fernando Noronha, do pianista Luciano Leães, do baterista Cristiano Bertolucci e dos líderes do TNT, Charles Master, e Garotos da Rua, Edinho Galhardi.

Blues – Nascido no sul dos Estados Unidos, tendo seu berço na região do Delta do Mississippi e baseado nas canções de trabalho dos escravos africanos, o blues espalhou-se para as áreas de Chicago e Dallas. Em poucas décadas passou a inspirar lendas do rock, tais como Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix e tantos outros.

Sobre João Maldonado – João Maldonado tem uma trajetória de 33 anos como pianista, organista, guitarrista, compositor, produtor musical e mais de 40 obras. Ex-tecladista do TNT, tocou e gravou com diversos músicos e bandas de rock, jazz, blues, entre eles: Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados.

 

Serviço:

Curso de Extensão Blues para o Rock e para o Jazz Quando: *- Agosto: 18 e 25

– Setembro: 1º, 9, 16, 23 e 29

Hora: 18 às 21h

Local: Sala Luis Cosme – 4º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)

Inscrições pelo e-mail joaomaldonado@gmail.com

Investimento (total): R$ 100,00. O pagamento será efetuado no primeiro dia de aula.

Informações: João Maldonado (51) 8010.8155

 

 

Por: Roberta Amaral