Missão Água, o novo espetáculo infantil do Depósito de Teatro estreia no Teatro Renascença

Foto: Jéssica Barbosa

No ano em que completa 20 anos, o Depósito de Teatro presenteia o público infantil com ‘Missão Água’, seu novo trabalho infantil, um espetáculo lúdico que conduz o espectador ao um mundo mais atendo ao planeta.

Foto: Jéssica Barbosa
Foto: Jéssica Barbosa

A temporada de estreia acontece entre os dias 20 de agosto e 04 de setembro no Teatro Renascença, sábados e domingos, sempre às 16 horas. A peça contagiante faz parte de um projeto maior chamado Pachamama (mãe terra em quéchua, língua originária do Peru) e é baseado no livro homônimo Pachamama – O Resgate do Planeta, escrito por crianças do mundo todo e editado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

‘Missão Água’ não tem uma história, mas várias, e todas abordam o assunto água: sua utilização, seu desperdício, sua poluição e sua importância na vida do planeta e de seus habitantes. O texto é um pretexto para um mergulho profundo na relação do homem com este precioso elemento.

A peça se desenvolve a partir de sete cenas que se fundamentam na ludicidade dos movimentos e de um repertório de brincadeiras para criar imagens plásticas poderosas que possam permanecer como marcas indeléveis na consciência da criança que assiste ao espetáculo. Assim, cada cena tem um mote relacionado ao tema geral: a simbologia da água; as mais variadas utilizações desse elemento; as várias entidades e seus muitos habitantes; o ciclo hidrológico e sua importância para a manutenção dos mananciais e da vida aquática; os mais importantes itens da declaração dos direitos da água.

 

Serviço:

O quê: Espetáculo de teatro infantil “Missão Água”

Quando: 20, 21, 27 e 28 de agosto, 03 e 04 de setembro, sábados e domingos, sempre às 16h

Onde: Teatro Renascença – Av. Erico Veríssimo – Azenha, Porto Alegre

Ingressos: inteira, R$30,00 e meia, R$15,00 (idosos, professores, classe teatral e estudantes mediante comprovação)

Classificação Livre

 

Por: Liane Strapazzon