Festival Morrostock completa 10 anos de música, cultura e sustentabilidade

A edição reserva um final de semana de shows, oficinas e intervenções artísticas em Santa Maria/RS 2016 é o ano em que a galáxia morrostockiana completa uma década de existência no universo e chega com novas datas e local: o elo perdido dos grandesfestivais vai rolar de 2 a 4 de dezembro, no Balneário Ouro Verde, em Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul. Na realização desta edição, o festival conta com o Prêmio Funarte de Programação de Música Continuada.

morro_10_anos_logo

Esta combinação meio utópica de paz, amor, natureza e muito rock and roll é que faz do Morrostock uma vivência inesquecível e essencial nos dias de hoje. A atmosfera de  solidariedade, partilha e de exercício de “um outro mundo possível” é o que move o orrostock e faz desta galáxia muito mais que um festival. O Morrostock é um estilo de vida!

Programação Musical

As primeiras atrações confirmadas já garantem um grande festival: Liniker, Apanhador Só, Wander Wildner, Boogarins, Cuatro Pesos de Propina (UY), Sonido Satanás (MEX) e Guantánamo Groove. Para quem está afim de tocar no evento, o edital de inscrições de bandas fica aberto até 20/08. Mais de 30 atrações ainda serão anunciadas.

Oficinas e artes integradas e feirinha

Além da programação musical, o Morro garante grandes momentos junto à natureza com teatro, feiras, oficinas, debates, gastronomia,sustentabilidade, práticas de permacultura e bioconstruções e muitas danças para Pachamama. O festival terá um edital para os interessados em ministrar oficinas, apresentações de grupos teatrais e circenses e expor produtos criativos e artesanais.

O Local

Santa Maria é uma das cidades mais importantes do Rio Grande do Sul, localizada estrategicamente no centro do Estado e rodeada de universidades. O local definido foi o Balneário Ouro Verde, em Três Barras. Com uma infraestrutura completa, o local atende as necessidades dos campistas, proporcionando conforto e praticidade durante toda sua estada. Área de camping, churrasqueira, piscina, rio, bar, restaurante e muita natureza.

SERVIÇO

Morrostock 10 anos

Data:​ de 2 a 4 de dezembro de 2016

Local:​ Balneário Ouro Verde ­ Três Barras / Santa Maria­RS

INGRESSOS:​ bit.ly/morro­10­anos

Lote Morrostockiano de Fé: Esgotado

Segundo Lote: R$ 75 meia para estudantes, idosos, professores, portadores de necessidades especiais e jovens de baixa renda | R$ 150 inteira

Realização: ​Marquise 51 e Nomad Gamana

Apoio:​ Puro Movimento, Intensa e Todt Produções

Financiamento:​ Funarte ­ Ministério da Cultura \ Prêmio Funarte de Programação Continuada de Música

 

Por: Mariana Martinez