“Para Sempre Terra do Nunca” reestreia no Teatro Novo DC

Montagem escrita e dirigida por Ronald Radde em 2012 é um dos grandes sucessos da Cia Teatro Novo e já foi assistida por 45 mil pessoas; No dia, ainda, haverá a abertura da exposição Bonecas Feias – Na Terra do Nunca, da artista Cláu Paranhos.

Capitão Gancho, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Peter Pan juntos? A união destes e de outros personagens clássicos da literatura infantil pode ser conferida na reestreia de “Para Sempre Terra do Nunca”, no dia 14 de agosto, às 17h, na Sala Carmen Silva, do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1561 D – Navegantes). Com texto e direção original de Ronald Radde, o espetáculo segue em temporada até o dia 30 de outubro, sempre às 17h dos domingos. No dia, ainda, haverá a abertura da exposição Bonecas Feias – Na Terra do Nunca, da artista Cláu Paranhos.

Foto elenco PSTN_crédito Lisa Roos
Foto: Lisa Roos

 

“Esse foi uma grande sucesso de público e crítica escrito pelo pai (Ronald Radde) e queremos fazer uma homenagem a ele neste segundo semestre de 2016. É uma história muito divertida que encanta adultos e crianças”, afirma Karen Radde, diretora da Cia Teatro Novo e filha do dramaturgo falecido em abril.  Karen, que assina a co-direção e atua na peça como “Barrica” desde a estreia, esclarece que a essência do espetáculo será a mesma. “Vamos manter o que o pai construiu em cena”, afirma.

O renomado ator Evandro Soldatelli, que na primeira montagem era o Capitão Gancho, volta ao protagonismo da peça. “É uma história que diverte e emociona crianças e adultos. E para mim, um dos maiores presentes que recebi em minha carreira: brincar de ser Capitão Gancho, vilão e poeta, intenso e inseguro, ardiloso e inocente. Um pirata apaixonado”, afirma Evandro. Para dar um toque mais atual em cena, os figurinos foram repaginados e terão a assinatura de Daniel Lion, assim como alguns adereços.

Sinopse

A Terra do Nunca, um lugar de sonhos e aventuras do imaginário infantil, se vê repentinamente abandonada. As crianças do mundo estão com outros interesses e os personagens dos clássicos infantis esquecidos. Algo precisa acontecer para que aquele universo tão rico volte a ser o refúgio de encantamento que até os adultos, mesmo que em sonho, sempre retornam. Pensando nisso, o Capitão Gancho decide atirar uma garrafa ao mar com uma mensagem dirigida a todas as crianças.  O que o Capitão Gancho não esperava é que muita coisa irá acontecer na Terra do Nunca a partir de então.

 

Exposição Bonecas Feias – Na Terra do Nunca

Exposição Bonecas Feias - Na Terra do Nunca _crédito di vulgação  (2)

Já às 16h abrirá a exposição Bonecas Feias – Na Terra do Nunca, da artista Cláu Paranhos. Numa realidade inundada de “Barbies”, Princesas e Super Herois estereotipados, haverá espaço para as crianças serem quem elas realmente são? Sem moldes, as Bonecas Feias nascem propositalmente individuais, exclusivas e desprovidas de exigências estéticas ou padrões de beleza. São desenhos que deixam de acontecer no papel para ganhar a terceira dimensão, em tecido como antigamente, pelas mãos da artista. A partir de suas pesquisas em ilustração e paixão por Toy Art, ela convida o público a refletir: afinal, o que é belo?

 

SERVIÇO:

Para Sempre Terra do Nunca

14 de agosto a 30 de outubro

Sempre aos domingos às 17h

Teatro Novo DC – DC Shopping – Rua Frederico Mentz, 1561 D – Navegantes

Ingressos no local – R$ 30,00

Acima de 60 anos: 50% de desconto

Crianças até 02 anos não pagam.

 

 

Por:  Raiana Garay