A Poesia do Efêmero em cartaz na Galeria Mario Quintana

Até 1º de setembro, a Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado, recebe a exposição Foto Poesia do Instante Transitório. O projeto reúne imagens que  são parte de pesquisa em desenvolvimento pela atriz e fotógrafa Paula  Carvalho e conta com curadoria de Paulina Nólibos, Eduardo Arruda, Clélio  Cardoso e Lucas Gheller. “Aqui nos desprendemos de convenções. A fotografia é lírica, sensorial, política, poética e só completa com o olhar do outro. Por isso, convido-os a adentrar, tirar a poeira dos olhos e mergulhar neste mundo efêmero, onde o real e o imaginário se fundem”, diz Paula.

A POESIA DO EFÊMERO NA GALERIA MARIO QUINTANA DA TRENSURB

Com base na fotografia experimental, a autora desenvolve uma pesquisa que aborda as mais diversas linguagens de uma imagem, passando pelos recursos artesanais de composição da fotografia, abordando um novo olhar sobre o corpo, incluindo a captação da poesia presente no cotidiano. Para o curador Eduardo Arruda, “a fotografia de Paula Carvalho, é a poesia tecida no feixe de luz, uma espécie de peneira, um círculo onírico capaz de capturar o pássaro do real, cristalizando-o para sempre. O instante transitório se transforma em foto, poesia, geografia, gente, caminho e memória”.

Há dez anos Paula Carvalho é atriz da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz e, ao longo desse tempo, vem aprofundando o seu olhar sobre a arte e o diálogo dos cenários poéticos com a essência humana.

 

Por: Imprensa Trensurb