Marilia Fayh inaugura exposição e lança livro sobre sua carreira no Margs

Evento acontece dia 9 de junho, às 18h30, com entrada franca.

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), inaugura no dia 9 de junho, às 18h30, a exposição “Marilia Fayh: esculturas e gravuras”. A mostra tem curadoria de André Venzon.

13307227_1165492966835628_5965215715380543847_n

Até o 3 dia de julho o público poderá visitar nas galerias Oscar Boeira e Iberê Camargo do Margs cerca de 60 esculturas e 20 litografias que celebram a figura humana com delicadeza e movimento, ternura e subjetividade. Algumas esculturas, todas em bronze, chegam a alcançar grandes proporções, medindo até 1,80 metros e representam, em grande parte, o corpo feminino, desnudando sua interioridade.

Durante o evento, também será lançado o livro que acompanha a exposição com a retrospectiva dos 30 anos de trabalho da artista. A obra é ilustrada com fotografias de Fernando Zago e Leonid Streliaev, mostrando o processo de criação de Marilia e da importância da fundição no seu trabalho, trazendo inclusive, um depoimento do reconhecido fundidor e artista Jamil Fraga, que a acompanha durante toda a carreira, além de textos de Paulo Amaral, André Venzon, Armindo Trevisan, Danúbio Gonçalves, Italo Evangelisti, Ney Fayet Júnior e da própria artista.

“Marilia Fayh: esculturas e gravuras” estará disponível na abertura da mostra com sessão de autógrafos e preço especial e, depois, poderá ser adquirido na Loja do Margs e nas livrarias especializadas.

 

Por: Cultura RS