LabART 760 encerra primeira mostra do espaço com bate papo com curadores e artistas

O LabART 760 promove neste sábado, 04 de junho, a partir das 11h30, um evento de encerramento de sua primeira mostra, Experimentos (Experiência 1), com bate-papo com os curadores e artistas, com entrada franca.

Foto: Nilton Santolin
Foto: Nilton Santolin

A atividade, mediada pelo jornalista Roger Lerina, contará com a presença dos curadores Ana Zavadil e Márcio Tavares e os artistas André Petry, Beatriz Dagnese, Mário Rohnelt, Liane Strapazzon e Verlu Macke. O curador da próxima mostra, (Experiência 2), Gaudêncio Fidelis, também estará presente, apresentando o projeto que inaugura no dia 11 de junho.

O Laboratório de Experimentações Artísticas – LabART 760 é uma iniciativa independente comprometida em apoiar a produção, a crítica e a investigação interdisciplinar acerca das práticas artísticas contemporâneas, inaugurado no Caminho dos Antiquários em abril. Na equipe, os curadores e historiadores Ana Zavadil e Márcio Tavares, a advogada e gestora cultural Marla Trevisan, e o advogado e artista visual Ricardo Giuliani.

O programa curatorial do LabART foi pensado e desenvolvido para que as exposições e intervenções artísticas sejam produzidas como instrumentos para a produção de conhecimento e reflexão acerca da produção e das práticas artísticas contemporâneas. “As ações artísticas a serem desenvolvidas tem uma característica interdisciplinar e orientada para a inovação e para a experimentalidade”, declaram.

O LabART funciona de segunda a sexta-feira das 14h às 18h e aos sábados das 10h às 15h, na Rua Marechal Floriano, 760.

Serviço:

Enceramento Mostra Experimentos (Experiência 1)

Bate-papo com curadores e artistas

Sábado, 04 de junho, 11h30

LabART 760 – Rua Marechal Floriano, 760 – Centro Histórico, Porto Alegre

 

Por: Bruna Paulin