Sexta edição do Stoner Fest acontece no próximo dia 6 de maio, em Caxias do Sul/RS

O STONER FEST, festival de stoner rock e demais vertentes do gênero, se consolida como um dos principais festivais dedicados ao gênero stoner rock no Brasil, e apresenta sua sexta edição em Caxias do Sul, no próximo dia 06 de maio. O line-up conta com as bandas Space Guerrilla – que se destaca cada vez mais no meio independente brasileiro – juntamente com as caxienses Borduna, O Satânico Dr. Alien e Cadiablo.

Stoner Fest - cartaz

A sexta edição do festival vai rolar no dia 6 de maio, sexta-feira, no Marechal Rock Bar, a partir das 23h. Os ingressos podem ser adquiridos na hora e no local do evento, ao custo de 15 reais.

 

Histórico – stoner rock:

O gênero musical stoner rock vem ganhando cada vez mais força no Rio Grande do Sul, com uma série de bandas autorais e diversos eventos voltados ao gênero. Riffs arrastados de guitarra, base rítmica potente e psicodelias lisérgicas inspiradas em viagens espaciais: essa é mistura que dá o tom ao gênero, surgido no início dos anos 1990 na região de Palm Desert, Califórnia, EUA. Kyuss e Sleep foram as bandas precursoras do estilo, mesclando influências do rock psicodélico e progressivo dos anos 60 e 70 com vertentes mais pesadas como heavy e doom metal. No final dos anos 90, destaca-se o Queens of the Stone Age, banda formada pelo guitarrista Josh Homme após o término do Kyuss. A partir dos anos 2000 o Stoner Rock atinge grande projeção mundial por meio de bandas como Truckfighters, Electric Wizard, Wo Fat, Fu Manchu, Weedpecker, Kadavar, Dozer, Unida, Nebula, Orchid, Red Fang, Mastodon e Baroness.

 

Serviço:

STONER FEST – sexta edição

Data e horário: 06 de maio, sexta-feira, às 23h

Local: Marechal Rock Bar (Rua Marechal Floriano, 1187 – Caxias do Sul/RS)

Ingressos: R$ 15,00 (à venda na hora e no local)

Atrações: Space Guerrilla, Borduna, O Satânico Dr. Alien e Cadiablo

 

 

Por: Nayane Bragança