Bill Evans fecha as Sessões Comentadas de abril em Canoas

A Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270) recebe nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, o último encontro de abril das Sessões Comentadas da Audioteca do Jazz, com o produtor cultural e especialista em jazz, Bruno Melo.

maior_Bruno_Melo___foto_Mayra_Silva

O personagem musical desse último encontro será o pianista Bill Evans (1929-1980). Evans está entre as grandes referências do jazz pós anos 50, tendo gravado com nomes como Charles Mingus e Art Farmer. Também tocou, mesmo que por pouco tempo, no célebre sexteto de Miles Davis, no final dos anos 50, tocando no emblemático “Kind of Blue”.

Bruno Melo trabalhou durante dez anos como vendedor especializado da área de jazz e música erudita na Livraria Cultura, tendo sido, por isso, o responsável pela encomenda e compra dos discos que compõem hoje o acervo da Audioteca do Jazz. Em 2011 iniciou seu trabalho de produção, criando o primeiro site de financiamento coletivo focado em música do Rio Grande do Sul, chamado Traga Seu Show. Produziu shows de diversos artistas consagrados, como Playing For Change, Criolo, Céu, Bebeto Alves, Mat McHugh e Elza Soares. Atualmente é produtor artístico do Festival de Jazz de Porto Alegre, que vai para seu terceiro ano em 2016 e já trouxe diversos nomes nacionais e internacionais para a capital gaúcha. Além disso, edita um blog sobre o gênero, intitulado Jazz ao Sul (http://jazzaosul.blogspot.com.br) – canal dedicado à divulgação da cena local do jazz em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.

 

Por: Daniel Soares – PMC