Final de semana será teatral na Villa Mimosa

A Casa das Artes Villa Mimosa (avenida Guilherme Schell, 6270) terá o primeiro final de semana de abril dedicado ao teatro. Neste sábado (2), às 20h, tem o espetáculo teatral “Pequenas Coisas”, com direção e atuação de Juliano Canal e Morgana Rodrigues, em montagem assinada pelo grupo Teatro Nó Cego. A peça apresenta dois atores em cena abrindo os seus baús. A cada objeto encontrado, uma lembrança: candelabro, sorrisos, boneca, rezas, um livro, laranjas, nariz de palhaço, amores, um enxoval inacabado.

maior_Pequenas_Coisas_by_Vnia_Marques

O espetáculo foi indicado ao Prêmio Açorianos 2015, de Porto Alegre, nas categorias de Melhor Ator para Juliano Canal, e Melhor Dramaturgia para Juliano Canal e Morgana Rodrigues.

Em seus cinco anos de existência, o Grupo Teatro Nó Cego tem em seu currículo mais de oito espetáculos e prêmios em Festivais de Teatro no RS, incluindo o Troféu Destaque Cultura Gaúcha, pelo evento Mar em Cena, concedido pela Secretaria de Cultura do Estado do RS. O grupo também participou dos projetos Quartas Teatrais, Seminário Por trás da Cena e Festival de Teatro Estudantil Mar em Cena, em Capão da Canoa, além das edições 60 e 61 da Feira do Livro de Porto Alegre. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas a partir das 19h30.

No domingo (3), a partir das 16h, a Casa recebe a montagem de “A Mulher do Atirador de Facas”, com direção de Fernando Kike Barbosa e atuação de Joana do Carmo. Indicado a todas as idades, o espetáculo faz uma homenagem a um dos mais intrigantes números do circo tradicional: o arremesso de facas. Esse número, que estimula a curiosidade de todos, também faz relação com os riscos cotidianos: o medo, a coragem, a confiança e todos os sentimentos de incerteza e superação que enfrentamos no dia a dia. Esse universo midiático é explorado em selfs com celulares, compartilhamento de trechos da peça em redes sociais e nas notícias sobre o ibope do programa, estabelecendo uma linguagem moderna e atual para falar de um número do circo tradicional. As senhas serão distribuídas a partir das 15h30.

Joana do Carmo é atriz e produtora há 20 anos, atuando nas cidades de Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro. Iniciou seu trabalho de atriz profissional com o grupo Oi Nóis Aqui Traveis (Terreira da Tribo) e já esteve em montagens como “Sonhos de Uma Noite de Verão”, “Álbum de Família” e “Oh Nelson Rodrigues, que Adoráveis Criaturas!”.

 

Por: Daniel Soares – PMC