Tóin tem apresentação gratuita dia 27 de março no Multipalco Theatro São Pedro

Sucesso de público desde sua estreia em 2012, o espetáculo *Tóin – dança para bebês* retorna para única apresentação gratuita, no dia 27 de março, às 16h, no Multipalco Theatro São Pedro. Dirigido por Jussara Miranda, Tóin já realizou mais de 140 apresentações em Porto Alegre, cidades do interior do RS e em outros estados, com atividades em Salvador, Londrina e Belo Horizonte.

toin2_creditocrislima

Precursor, Tóin inaugurou o formato de espetáculo destinado à primeira infância com foco no público de bebês de zero a três anos, utilizando a linguagem da dança como motivação. Inspirado em autores de livros imagens infantis como Gláucia de Souza e Eva Furnari, bem como em autores da tradição Monteiro Lobato e Mário Quintana; também buscou por fontes do imaginário da primeira infância através da internet, a exemplo dos vídeos Menina Flor, Sapo Xulé, Bebê Jeans e tantos outros demonstrados em forma de dança.

Segundo Jussara, o elenco e a direção também contribuíram, incluindo neste repertório de referências memórias de infância, relatos e fotos. “A montagem priorizou um conjunto de referências pautadas no corpo, como o primeiro sinal que o bebê compartilha, através de gestos e movimentos dançados”.

Tóin é um projeto formado por duas atividades: espetáculo e “oficininha”, contemplando a apreciação e a experiência. A primeira é composta por dez breves coreografias, seguida da segunda, quando traz ao palco os bebês e seus acompanhantes, e bailarinos, para “brincarem” de dança!

A apresentação gratuita será realizada na concha acústica do Multipalco Theatro São Pedro, e os assentos serão ocupados por ordem de chegada. Em caso de chuva, serão distribuídas senhas uma hora antes do espetáculo, conforme a capacidade da sala de apresentação.

Serviço:

Tóin – Dança para Bebês

Apresentação gratuita no domingo de páscoa

Dia 27 de março, 16 horas, na Concha Acústica do Multipalco Theatro São Pedro

Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre

Em caso de chuva, serão distribuídas senhas uma hora antes do espetáculo, conforme a capacidade da sala de apresentação.

 

Por: Bruna Paulin