Galeria Mario Quintana completa dez anos de arte e fotografia na Estação Mercado

Foto: Felipe Figueiró/Trensurb

Espaço cultural localizado no túnel de acesso à plataforma de embarque da estação expõe obras de fotógrafos e artistas iniciantes e de renome.

Nesta segunda-feira (21), a Galeria Mario Quintana, da Trensurb, completa dez anos de atividades. O espaço cultural, situado no túnel de acesso à  plataforma de embarque da Estação Mercado, leva exposições fotográficas e  de artes visuais às cerca de 60 mil pessoas que passam todos os dias pelo  local.

Foto: Felipe Figueiró/Trensurb
Foto: Felipe Figueiró/Trensurb

A galeria recebeu o nome do renomado poeta gaúcho em 2006, ano do  centerário do autor. Desde então, diversos fotógrafos consagrados  expuseram suas obras, como Cristiano Estrela, Luis Ventura, Eurico Salis,  Eduardo Liotti, Ricardo Stricher, Jean Schwarz, Elson Sempé, Jorge Aguiar,  Tadeu Vilani, Caio Vilela, Leandro Selister e Marco Nedeff, além de artistas plásticos da nova geração como Vital Lordelo, Fabiano Gummo e Pablo Aguiar.

Teatro de rua em destaque

Atualmente, a Galeria Mario Quintana recebe a exposição fotográfica A Arte Pública da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, que traz destaques da trajetória de quase quatro décadas do grupo de teatro. Paulo flores, um dos fundadores da tribo, afirma que o espaço cultural da Trensurb tem “extrema relevância, por se tratar de uma galeria popular, pela facilidade do público de ter acesso às suas exposições e onde passam diariamente milhares de pessoas”. A exposição permanece na galeria até 1º de maio.

 

Por: Imprensa Trensurb