Ecarta Musical apresenta violonista Diego Max

Foto: Nair e Verônica Lottermann

O segundo Ecarta Musical de março, no sábado, dia 19, recebe com o violonista, cantor e compositor Diego Max. Em seu trabalho “Alquimia Jazz Latino Brasileiro”, o artista, filho do virtuoso violonista Lucio Yanel, mescla ritmos da sua terra natal, Argentina, como tango, milonga, chamamé e chacarera, e da sua terra de adoção, o Brasil: samba, chorinho e bossa nova. A alquimia sonora ainda inclui outras surpresas, como o clássico do Blues Summertime cantado e tocado em estilo  de flamenco, assim como o famoso tema brasileiro “Papel Machê” em tom de blues. Já nas músicas instrumentais, “Aquarela do Brasil”, por exemplo, ganha tons de tango e flamenco com samba.

Foto: Nair e Verônica Lottermann
Foto: Nair e Verônica Lottermann

O repertório também conta com composições autorais de Diego: “Samenco”, que une samba e flamenco; e “O Chorinho da Chacarera”, uma combinação de chorinho e chacarera.  O Ecarta Musical acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), às 19h. A entrada é franca.

ECARTA MUSICAL

Show Alquimia Jazz Latino Brasileiro, de Diego Max

Quando: 19 de março, sábado, às 18h

Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)

Quanto: Entrada franca

SOBRE O ARTISTA

Nascido em Buenos Aires, Argentina, e atualmente se dividindo entre Porto Alegre e São Paulo, Diego Max Giles tem o pai, Lucio Yanel,  violonista conceituado no Mercosul, como referência musical. Violonista virtuoso, e também cantor e compositor, Diego tem seis CDs lançados, três na Argentina e três no Brasil. Já tocou e gravou com importantes nomes da música gaúcha, como Renato Borghetti, Gilberto Monteiro, Luiz Carlos Borges, De Santana, Fernando do O, Kiko Freitas, Pedrinho Figueiredo e Jorginho do Trompete. Na sua carreira no Brasil, tem repleta agenda de shows em vários estados, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Rio Grande do Sul. Já esteve no palco ao lado de artistas como Sergio Reis, Yamandu Costa, Sandra de Sá e Martinho da Vila. Também se apresentou em Europa, nos Estados Unidos e na América Latina.

 

Por: Doris Fialcoff