Palhaços e vozes femininas tomam conta da Villa Mimosa

A Casa das Artes Villa Mimosa (avenida Guilherme Schell, 6270) terá um março com atrações para todas as idades. Nos dias 10 e 11, das 19h às 22h, e no dia 12 de março, das 14h às 18h, o Grupo TIA (Teatro Ideia Ação), de Canoas, estará ministrado o workshop “O Palhaço, a Cena e a Rua”, com 20 vagas. A oficina é uma introdução ao trabalho de clown (palhaço), através de exercícios do universo lúdico teatral referente à cena. As inscrições já podem ser feitas pelo email villa.mimosa@canoas.rs.gov.br.

12805727_1674868409422690_688475256192800459_n

No domingo, dia 13, às 16h, o Grupo TIA apresentará o espetáculo teatral “Histórias do Circo sem Lona”, com entrada franca e retirada de senhas a partir das 15h30. Com Marcelo Militão, Mariana Abreu e Mário Ferrolho, o espetáculo mostra as artimanhas de três palhaços que não têm muitos dotes e precisam encontrar uma forma de ganhar a vida e conquistar o pão de cada dia. O espetáculo reflete, através da alegoria e da linguagem do palhaço, como o homem vai levando sua vida, equilibrando-se entre os contrários, compreendendo a necessidade de “ganhar o pão com o suor de seu rosto”, mas criando mecanismos para escapar das pressões cotidianas, reagir aos exageros dos puritanos e se contrapor à tristeza e à violência do mundo.

No dia 19, às 20h, o Grupo Vocal Donna Voce apresentará o show “Mulher”, com obras originalmente escritas para coro feminino, de compositores como Johannes Brahms, Eric Whitacre e Heitor Villa-Lobos, além de arranjos de MPB. Em atividade desde 2011, o grupo traz, na formação, Eduardo Ulrich (regente), Luciana Malacarne (pianista), Tayane de Carli, Carla Krohn, Isabel Duarte, Ellianne Barbieri Couto Jabur, Maíra Prates, Rita Dolores Wolf Sander, Maria Letícia Möllmann, Fabianna Menezes, Carolina Jung do Amaral e Evelise Klein La Porta (cantoras) e Delmar Dickel (produtor). A entrada é franca com distribuição de senhas a partir das 19h30.

E “Amor de Múmias”, com o Grupo Bando de Brincantes, é o espetáculo infantil que será apresentado no dia 20, a partir das 16h. Baseado no livro de mesmo nome, a peça aborda a diversidade de inúmeras maneiras, dialogando ludicamente com a subjetividade infantil. O amor em todas as idades, as diferenças de habilidades no decorrer da vida, o envelhecimento, a tristeza, a morte, a alegria, uma cultura distante, aparecem de forma alusiva e leve. O grupo recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor disco infantil de 2010 e Troféu Especial no Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil 2012. A entrada é franca, com distribuição de senhas a partir das 15h30.

 

Por: Daniel Soares – PMC