ÓI Nóis Aqui Traveiz e destaque na Galeria Mario Quintana

Nesta terça-feira (1º) tem início, na Galeria Mario Quintana, a exposição  A Arte Pública da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. A mostra leva à Estação Mercado imagens de grandes obras que marcaram a história do teatro brasileiro, assim como um apanhado das principais vertentes que permeiam o trabalho da Tribo: teatro de rua, teatro de vivência, projeto pedagógico e o Ói Nóis na Memória!

ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ É DESTAQUE NA GALERIA MARIO QUINTANA

Até o dia 1º de maio, um grande painel no túnel de acesso à plataforma de embarque contará a trajetória de 38 anos construída pela Tribo de Atuadores, que abriu novas perspectivas na tradicional performance cênica do sul do país com a iniciativa de subverter a estrutura das salas de espetáculos e o ímpeto de levar o teatro para a rua. As fotos da exposição são de Pedro Isaías Lucas, Claudio Etges, Tânia Farias, Cisco Vasques e Arli Pacheco.

O teatro proposto pela Tribo dialoga com o espaço público e intervém no cotidiano da cidade, sempre em defesa terna e intransigente de uma humanidade criativa e solidária. Suas obras nunca deixaram de ser contemporâneas pelo forte enraizamento na comunidade e realidade social, levando à cena questões importantes da atualidade. Para os diretores e idealizadores da Ói Nóis Aqui Traveiz o teatro é instrumento de desvelamento e análise da realidade; a sua função é social: contribuir para o conhecimento dos homens e o aprimoramento da sua condição.

Serviço

O quê: Exposição A Arte Pública da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz

Quando: de 1º de março a 1º de maio, das 5h às 23h20.

Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb.

Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

 

Por: Imprensa Trensurb