Final de semana será de oficina e poemas musicais na Villa Mimosa

A Casa das Artes Villa Mimosa (avenida Guilherme Schell, 6270) terá um final de semana bem animado em sua programação. “Cadernos Inventados da Nonô”, com Nonô Joris, é a oficina de volta às aulas que será ministrada no sábado (27), das 14h às 17h. Reutilizando material como caixas de papelão, restos de papel, fitas, adesivos, carimbos, lembranças de viagem, fotos, revistas, livros, entre outros, os participantes criarão e montarão cadernos utilizando a técnica de costura de encadernação artesanal.

maior_alta_Cantos_de_Linho_La_by__Adriana_Marchiori
Foto: Adriana Marchiori

 

Através de um exercício de criação livre, a atividade mostra que o tempo pode ser diferente e que, dentro deste espaço, é possível relaxar e produzir trabalhos que expressam a sensibilidade de cada um.

Os participantes devem levar os seguintes materiais: estilete, tesoura, régua. Cada pessoa pode trazer papéis diversos (vale de todos os tipos, cores e gramaturas), revistas e livros velhos, pedaços de papel que tenha guardado em casa. As inscrições podem ser feitas pelo email villa.mimosa@canoas.rs.gov.br

Já no domingo, às 16h, tem o espetáculo infantil “Cantos de Linho, de Lã – poemas cantados de Dilan Camargo”, com Beto Chedid, Bruna Espinosa, Pingo Borel e Thiago Di Luca. O espetáculo, que foi apresentado na Casa em outubro do ano passado, é apresentado por uma banda de quatro músicos que brincam e se divertem através da música, da canção e da poesia, essa que é o fio que conduz uma canção à outra e confere unidade ao espetáculo, enquanto ritmos tradicionais brasileiros são costurados à feição de retalhos, dando um colorido especial às melodias. Resultado de uma pesquisa nos livros do escritor gaúcho Dilan Camargo, revela poemas infantis cheios de musicalidade, que foram convertidos em treze canções em vários ritmos brasileiros. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas a partir das 15h30.

 

Por: Daniel Soares – PMC