Teatro do Sesc Canoas divulga espetáculos de fevereiro

Foto: Bruno Lara

O primeiro teatro de Canoas divulgou os espetáculos que estarão disponíveis para os canoenses no mês de fevereiro. Localizado na av. Guilherme Schell, o recém inaugurado oferta o espaço para aqueles que estão começando no mundo das artes cênicas e para o público que pode conferir bons espetáculos a baixo custo.

 

Foto: Bruno Lara
Foto: Bruno Lara

 

Confira a programação:

Espetáculo Teatral “Desaparecimento do Sol” do Grupo Fantomania

Quando: 14/02/16

Horário: 16 horas

Local: Teatro Sesc Canoas – Av. Guilherme Schell, 5430

Sinopse: Leco, um garotinho muito alegre e simpático está super feliz, pois sua mãe prometeu levá-lo para passear amanhã, se o dia estiver bonito. “O desaparecimento do Sol” é um espetáculo totalmente desenvolvido com as técnicas do teatro de bonecos. A obra é uma ficção que envolve a imaginação do público e aborda temas como ecologia, saúde, amizade e aquecimento global. “O desaparecimento do Sol” é um entretenimento saudável e agradável, proporcionando momentos de lazer e interação com o público.

Grupo: Grupo Fantomania

Tempo Duração: 60 minutos

Faixa etária: Livre

Entrada Gratuita – 1Kg de alimento não perecível, retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo no Sesc Canoas.

 

Espetáculo Musical “Nesta Festa Tem Bagunça” do Grupo Aquarela

Quando: 21/02/16

Horário: 16h

Local: Teatro Sesc Canoas – Av. Guilherme Schell, 5430

Sinopse: O Espetáculo musical NESTA FESTA TEM BAGUNÇA é um show musical repleto de influencias teatrais, brincadeiras e participação do público, e consegue ser ao mesmo tempo divertido e tocante. As canções autorais expressam valores como a solidariedade, a coragem e a amizade e estimulam a experimentar a vida com simplicidade e a alegria típica das crianças. O show conta ainda com cenários e figurinos coloridos, brinquedos espalhados pelo palco que se transformam em instrumentos musicais, artes circenses e desenhos animados projetados em um telão mágico.

Grupo: Grupo Aquarela

Tempo Duração: 50 min

Faixa etária: Livre

 

Espetáculo Musical “Fossa Nova”

Quando: 23/02/16

Horário: 20h

Local: Teatro Sesc Canoas – Av. Guilherme Schell, 5430

Sinopse: O término de um casamento de décadas, o fim de uma paixão ou simplesmente um adeus sem volta? O ponto final de uma relação pode ter muitos nomes; ciúme, TPM, maldita DR, falta de paciência, inesperada traição – tudo pode levar a exaustão do amor. Seja qual for o grau de relacionamento com a pessoa quando ela vai embora ou manda você sair da vida dela, a “fossa” é inevitável. Esse é o espírito do espetáculo Fossa Nova – um Stand Up Music que leva ao palco, de uma maneira bem humorada, as situações que envolvem a vida de um casal. Cris Silva, cantora e jornalista da RBS TV, ao lado do músico e radialista, Paulo Inchauspe, cantam e interpretam histórias que podem fazer qualquer pessoa se identificar. O show, que tem direção artística de Bob Bahlis, estreou em Janeiro de 2015 e a cada apresentação vem conquistando ainda mais o público de Porto Alegre e cidades do interior do Rio Grande do Sul. “Afinal, não basta ficar na Fossa tem que ter trilha sonora.”

Tempo Duração: 1h20min

Faixa etária: 14 anos.

 

Espetáculo Teatral “Remotê Controlê” do Grupo

Quando: 28/02/16

Horário: 16 horas

Local: Teatro Sesc Canoas – Av. Guilherme Schell, 5430

Sinopse: A solidão acompanha o personagem Beiço em sua trajetória diária. Ele vive o momento presente com intensidade. Surge em seu caminho uma grande surpresa, que transforma por alguns momentos a rotina deste alegre-melancólico-solitário.

O espetáculo reflete assuntos pertinentes de nossa atualidade, a incomunicabilidade, o poder, o individualismo tendo o “eu” como importância máxima.  Por alguns momentos, o protagonista vive profundas e envolventes situações, esquecendo-se de sua melancolia. Remotê Controlê é apresentado de uma forma simples e cômica, convidando o expectador a reviver, com o palhaço Beiço, o eterno retorno a infância, onde tudo é possível e sonhar é permitido.

Grupo: Grupo Tribu Di Arteiros.

Tempo Duração: Aproximadamente 55 min.

Faixa etária: 6 anos.

 

Por: OTimoneiro