Peça retrata fragmentos da vida e obra de Charles Bukowski

O grupo Depósito de Teatro inicia nova temporada da peça “Bukowski: Histórias da Vida Subterrânea”, no Teatro de Arena. O espetáculo é baseado na vida e em fragmentos da obra do escritor norte-americano, Charles Bukowski, que se notabilizou por uma literatura de caráter extremamente autobiográfico.

Bukowski_reproducao-910x607

Em sua sexta temporada, a montagem fica em cartaz até 31 de janeiro, exibida de terça a sexta-feira, sempre a partir das 20h. Os ingressos custam até R$ 40,00. A obra de Bukowski revela, através de sua literatura autobiográfica, os trânsitos pelo caminho que se estendem da superfície ao subterrâneo psíquico, tanto do indivíduo quanto de sua relação em meio coletivo.

O Depósito de Teatro tece, na montagem, uma narrativa que transita do satírico ao irônico. O grupo revela, no drama, uma proximidade não só com a literatura, mas que também transita pelas artes plásticas, com projeções de algumas das pinturas do escritor, e utiliza da música contemporânea como forma de construir a textura de uma paisagem intimista proposta pelas ações e relações nos universos urbanos.

A partir de uma detalhada e minuciosa pesquisa, tanto nos contos e poesias, quanto na biografia, foi recriada uma visão do universo bukowskiano através de cenas construídas de forma fragmentada e não linear, enfatizando fatos importantes na vida do escritor, revelando de forma teatral aspectos presentes no seu cotidiano, como seus 14 anos de trabalho ininterrupto nos correios de Los Angeles.

 

Por: Catraca Livre