Arte nos Trilhos tem último show nesta segunda-feira (21) na Estação Mercado da Trensurb

Foto: Débora Zandonai

Fernando Rauber, Angela Diel e Giovani Berti se apresentam hoje no Arte nos Trilhos.

A semana de shows do Arte nos Trilhos teve que ser interrompida, em função do temporal de sexta-feira (18). A apresentação será realizada hoje, a partir das 17h, na Estação Mercado da Trensurb, concluindo a agenda de shows do projeto Arte nos Trilhos.

Foto: Débora Zandonai
Foto: Débora Zandonai

Nesta segunda-feira (21), a meio-soprano Angela Diel traz A Canção Brasileira – Canto, Piano e Percussão, com o Fernando Rauber ao piano e Giovani Berti na percussão. Natural de Cruzeiro do Sul, ela cresceu em Porto Alegre, onde atua como solista em operas, oratórios, missas e cantatas com orquestras. Ela conta que atua há algum tempo com projetos que levam música erudita a ambientes não necessariamente artísticos. “Há um senso comum de disseminar que as pessoas não têm acesso à música clássica. Com as minhas apresentações, tento mudar isso. Fiquei muito animada com a iniciativa da Trensurb e estou feliz de levar esse tipo música aos usuários do metrô”, afirma Angela.

O projeto

Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb anualmente desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Sempre nos últimos meses do ano, diversos artistas apresentam-se nas estações, quebrando à rotina do metrô gaúcho. Na edição deste ano, participaram: o cantor e compositor Antonio Villeroy , acompanhado por Marquinhos Fê na bateria;  Os Remanescentes, grupo formado por  Jorge (violão e vocal), Roberto (afoxé e vocal), Betinho (pandeiro e vocal), Camurça (cavaco, violão e vocal) e Carlinhos (baixo e vocal);  Dudu Sperb (voz) e Toneco da Costa (violão) e o Quinteto Persch,  formado pro Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Luciano Rhoden e Ezequiel de Tomi.

 

Por: Assessoria Trensurb