Circuito “Se essa rua fosse minha” no parque Mascarenhas de Moraes

Foto: Cristiano Caetanno

No dia 29 de novembro de 2015 (domingo), ocorrerá a 7º etapa do circuito “Se Essa Rua fosse minha”, no Parque Mascarenhas de Moraes (rua Aloísio Filho, Humaitá), Porto Alegre / RS, das 16h às 19h.

Foto: Cristiano Caetanno
Foto: Cristiano Caetanno

O Teatro Mototóti retorna ao Parque Mascarenhas de Moares para a sétima etapa do projeto independente de arte de rua “Se essa rua fosse minha”. Os atores do grupo, Fernanda Beppler e Carlos Alexandre vivem no bairro e aproveitam o espaço do parque para ensaios e apresentações.

O projeto transforma o parque Mascarenhas de Moraes em um espaço de arte de rua, um domingo por mês, com acesso gratuito. Sediado há três anos no Bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, o Teatro Mototóti vem construindo essa ideia de estar mais presente na rotina da comunidade. O grupo adotou o parque, como sua Sede Pública. Este é um conceito bastante difundido entre artistas de rua de todo o Brasil, que permite aos grupos a ocupação artística de espaços públicos, promovendo atividades diversas tais como apresentações, ensaios e oficinas.

Com atividades regulares, o foco do grupo é a formação de plateia, a longo prazo, construindo o hábito de ir para a rua consumir arte.

PROGRAMAÇÃO
16h – aula de pilates
16h – aula de boxe chinês
17h – apresentação do espetáculo Folia dos Reis
18h – roda de chimarrão, com bate papo entre atores e público
19h – encerramento

 

Por: Sortimentos