A Bataclã FC retorna aos palcos lançando terceiro CD

A Bataclã FC retornou aos palcos em 2015 para lançar seu terceiro disco, apresentando “A teimosia da felicidade”, com sua peculiar mescla de elementos (rock, samba gaúcho, gaita gaudéria e hip hop) a serviço do Projeto Mastigadores de Poesia. Mastigadores porque a poesia é alimento e sendo alimento faz-se necessário mastigá-la para potencializar seu sabor.

Bataclã FC.divulgação5

Trata-se de uma brincadeira com aquilo que chamamos de declamação ou leitura poética, no caso, mastigar devagar para que os nutrientes líricos sejam plenamente absorvidos. Ao longo do ano, a banda apresentou seu novo trabalho e relembrou os anteriores em diferentes espaços de Porto Alegre e em Novo Hamburgo, com convidados especiais declamando dentro do show, criando texturas instrumentais para diferentes artistas mastigarem textos líricos irreverentes.

Após o lançamento virtual do CD Bataclã FC & Mastigadores de Poesia em agosto, disponibilizando todo o conteúdo em canais da web, agora chegou a vez de comemorar a chegada do CD físico. Um trabalho cultural que reuni poemas em suas mais diversas formas.

Essa grande festa será no Espaço Cultural 512, mais uma vez com as presenças dos parceiros mastigadores, que também estão no CD, Diego Dourado, Mário Pirata, Nanda Barreto, Demétrio Xavier e Ronald Augusto e com convidados especiais como Marcelo da Redenção, Amanda Costa, Luizão do Ipanema, Têmis Nicolaidis, Thiago Suman, Paulo Inchauspe, Grupo de TeatroFuzuê, Ricardo Silvestrin, Alexandre Brito e Fernando Ramos.

Para quem curte a banda e, além de levar o som para casa também quer outraslembranças, estará montado o bazar #bataclamastiga com a venda do CD e lançando uma linha de produtos da banda como o cartão-poetal, um cartão postal poético para espalhar a teimosia da felicidade pelo mundo e o livro cartoneiro. Um trabalho de poesia visual com reciclagem feito pelo grupo Fuzuê, do Quilombo do Sopapo.

Bataclã FC e Mastigadores de Poesia – Lançamento do CD “A teimosia da felicidade”

Sábado, 28 de novembro

No Espaço Cultural 512 – Rua João Alfredo, 512, Cidade Baixa

A casa abre às 20h e o show começa às 22h

R$ 10 até às 21h e R$ 15 após.