Jazz toma conta de Canoas neste final de semana

Está tudo pronto para a quinta edição do Canoas Jazz, que acontece neste sábado e domingo, sempre a partir das 19h, no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo. No sábado, a abertura será com o músico Pedro Longes, morador de Canoas e que lança seu primeiro disco, “Conexión”. Na sequência, a maturidade e grande estilo do Escalandrum, grupo argentino que tem, na formação, Daniel “Pipi” Piazzolla, neto de Astor Piazzolla. Logo depois, outro grupo argentino de destaque, o La Chicana, que vem fazer o lançamento mundial de “La Pampa Grande”, em show que contará com as participações de nomes da música gaúcha como Antonio Villeroy, Arthur de Faria, Hique Gomez, Luiz Carlos Borges e Giovanni Berti.

maior_Escalandrum_by_Javier_Veraldi_2

No domingo, será a vez de conferir um dos mais sofisticados grupos da atualidade no gênero, o Jazz 6 de Luis Fernando Verissimo, que troca seu humor e verve literária pelo sopro elegante no saxofone. Fechando a programação, o Canoas Jazz 2015 terá a honra de receber um dos maiores grupos vocais do mundo, o sul-africano Ladysmith Black Mambazo. A turma ficou famosa no mundo ao participar do álbum “Graceland” de Paul Simon, em 1986, e em várias trilhas sonoras de filmes, como em “Rei Leão 2”.

Estrutura

O Canoas Jazz 2015, no Capão do Corvo, contará com área coberta para dar mais comodidade e proteção do sol e uma eventual chuva. Além disso, toda uma estrutura de segurança e trânsito, com apoio da Guarda Municipal e Brigada Militar, será mobilizada desde cedo no local. O evento contará também com a disponibilidade de ambulância para atendimento médico de urgência. A partir das 16h, no sábado, e 12h, no domingo, seguindo sempre até às 23h, caminhões de food truck estarão no parque proporcionando uma experiência gastronômica de alta qualidade.

A partir das 18h, uma linha especial de ônibus estará disponível na avenida Victor Barreto, nas proximidades da estação Canoas/La Salle do Trensurb. Para o retorno, o último horário de saída do Capão do Corvo será às 23h30.

Aquecimento

Nesta sexta-feira (20), às 17h30, a banda Trio de Viana faz, na estação Canoas/La Salle, a última apresentação do Jazz nas Estações, num aquecimento para os shows do final de semana. O Jazz nas Estações passou também pela estação Niterói, com apresentação do músico Israel Boff na flauta, e na estação Mathias Velho, onde quem se apresentou foi o cantor e compositor Pedro Longes. O músico Israel Boff, acompanhado de equipe da Secretaria Municipal de Cultura, passou por diversas secretarias da administração municipal convidando os servidores a prestigiar o evento. Israel interpretou, na flauta, temas como o do filme “A Pantera Cor-de-Rosa”, composição de Henry Mancini, e o clássico “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth.

 

Por: Daniel Soares – PMC