Feira do Livro Canoas 2016: a melhor avaliada pelo MinC no RS

A 32ª Feira do Livro de Canoas, a ser realizada em 2016, garantiu essa semana, o aporte de R$ 116,9 mil para a sua realização através de edital Apoio ao Circuito Nacional de Feiras de Livros e Eventos Literários do Ministério da Cultura. A Prefeitura de Canoas, proponente do evento, ficou com a terceira melhor nota de avaliação do edital em todo o Brasil, que foi publicado no Diário Oficial da União nesta semana.

maior_alta_padura_e_frei_betto_ireno_jardim_14

A Feira do Livro de Canoas vem, ao longo dos anos, se consolidando como um dos maiores eventos literários do Estado e, a partir de uma postura de diálogo com expoentes das letras pelo mundo, está na incessante busca de proporcionar aos moradores de Canoas e região, uma diversificada e qualificada programação. Tão logo foi encerrada a 31ª edição, que este ano trouxe nomes como o romancista cubano Leonardo Padura, além de Alice Ruiz, Ruy Castro, Heloísa Seixas, Frei Betto e Luis Fernando Veríssimo, as equipes da Secretaria de Cultura deram início aos trabalhos para confirmar nomes de destaque e de expressão internacional para a próxima edição. E, pelo segundo ano consecutivo, a Feira estabelecerá uma parceria com a FLIP, a Festa Literária de Paraty.

O aporte do MinC, alcançado com uma nota altamente qualificada (48,3), a maior entre todas as feiras literárias do Rio Grande do Sul, confirma a importância e seriedade do evento.

 

Por: Daniel Soares –  PMC