‘Frida Kahlo, à Revolução!’ em cartaz no Teatro Renascença

Entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro, sempre aos sábados e domingos, o Teatro Renascença recebe o espetáculo “Frida Kahlo, à Revolução!”, inspirado livremente na vida e obra da maior pintora mexicana de todos os tempos. A montagem é exibida sempre às 20h, com ingressos até R$ 20.

Frida_Kahlo_a_Revolucao
Foto: Dona Mariana Fotografia

 

A peça “Frida Kahlo, à Revolução!” tem texto baseado na escrita apaixonada da pintora, revolucionária e imprescindível, que desvela a maquiagem espessa com a qual os modismos tentaram torná-la, a si e a sua obra palatáveis.

É a própria Frida que conduz o espectador pela redescoberta ética e estética da arte como denúncia solidária e solitária, possível através da mágica que é o fazer teatral. No palco, a dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos dessa exuberante personagem real para construir um espetáculo que faça emergir o que pode transcender a condição de mito. “Frida Kahlo, à Revolução!” é um espetáculo de memórias desnudas, genialidade explosiva, paixão vibrante, beleza e dor. A montagem é dirigida por Daniel Colin.

Frida_Kahlo_a_Revolucao_4-910x529
Foto: Rodolfo Rucheinski

 

A montagem foi contemplada no Edital Conexão Cultura Brasil – Intercâmbios, do Ministério da Cultura | Governo Federal, que levou o grupo teatral à pesquisa sobre Frida Kahlo no México, em maio/junho de 2015, em parceria com a Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura.