Hangar da Leitura: o ponto cultural do dia 12

A já tradicional Expoaer 2015, na Base Aérea de Canoas (Rua Augusto Severo, 1700), que ocorre na próxima segunda-feira (12), terá muito mais do que os aviões e exposições que a criançada e muitos adultos adoram. O encantamento e uma grande “viagem” pelo mundo das letras vai acontecer no Hangar da Leitura, atividade da Secretaria Municipal da Cultura, que conta com a parceria e o apoio do Sistema Fecomércio RS Sesc, que também é a co-realizador da Expoaer 2015.

maior_Mas_Bah

A partir das 10h, o público poderá conferir atrações como contação de histórias, oficinas de leitura, desenho e Tamptons (bonecos feitos com material reciclado); empréstimo de livros na Bibliosesc e na biblioteca dentro do Hangar; distribuição de livros; apresentações de dança e muita música.

Uma das atrações é a presença do grupo Mas Bah!, que se apresenta a partir do meio-dia, no Palco Principal. Com novo fôlego na música regionalista, o grupo traz arranjos inovadores, misturando ritmos como a milonga, o jazz, a vaneira, o rock e o xote em canções registradas em dois álbuns, como “Coisarada”, “A Voz do Silêncio”, “Chacarera do Tempo” e “Pelas Frestas do Rancho”.

Confira a agenda do dia

10h30 – Apresentação de dança com o Rondon Grupo de Dança e Art Dança Cultural
Contação de histórias com o Boneco Juca e Mediadores de Leitura
Distribuição de livros e mudas de plantas
12h – Apresentação do grupo Mas Bah! no Palco Principal
11h – Apresentação musical com o Grupo Zuando Som.
14h – Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
14h – Apresentação voz e violão com Pedro Longes
Oficina de Pintura e desenho
Oficina de Tamptons-material reciclado
Empréstimo local de livros no espaço da Biblioteca BIBLIOSESC com leitura local
15h – Apresentação musical com o Grupo Zuando Som.

 

Por: Daniel Soares – PMC