Hamilton de Holanda traz sua nova turnê a Porto Alegre

Na terça-feira, dia 13, a partir das 21h, o Theatro São Pedro recebe o premiado bandolinista Hamilton de Holanda, com o show de lançamento do disco “Pelo Brasil”, um retrato da diversidade musical brasileira, que será apresentado em uma turnê nacional de 17 shows por 15 estados. Os ingressos custam até R$ 40.

maxresdefault

“Pelo Brasil” consiste na concepção, criação e circulação de um concerto multimídia solo do premiado bandolinista Hamilton de Holanda. Compositor e criador da técnica polifônica do Bandolim Brasileiro de 10 cordas, o músico é um dos poucos no mundo com recursos para fazer um espetáculo de bandolim solo.

om repertório baseado em composições autorais inéditas, como “Carimbobó”, “O jumento e a capivara”, “Sambaíba”, “O Amor e a canção”, “A escola e a bola”, “Chama lá” e “Frevinho”, o novo projeto do artista propõe uma travessia musical interativa que exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos, como o Choro, o Baião, o Maracatu, o Samba, o Bumba-meu-boi, a Moda de viola e o Chamamé.

 

Por: CL