Domingo no Parque promove a festa das crianças neste fim de semana no auditório Araújo Vianna

O projeto Domingo no Parque promove seu segundo evento no próximo fim de semana com a Festa das Crianças, às 15h. A tarde de domingo será dedicada ao público infantil com apresentação da Cia Teatro Novo interpretando o espetáculo Pinóquio. Com entrada franca, pais e filhos poderão assistir a esse clássico da literatura infantil que combina humor e fantasia em uma montagem adaptada e dirigida por Ronald Radde.

Porto-Alegre-Teatro-Domingo-no-Parque

A peça, inspirada na história original de Carlo Collodi, de 1883, chega ao palco do Auditório Araújo Vianna em uma versão musicada com diversos instrumentos tocados ao vivo, entremeados com canções e coreografias. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir das 14h desta quinta-feira, 1o de outubro de 2015, nas lojas Oi. No dia da apresentação, as entradas também estarão disponíveis na bilheteria do Auditório Araújo Vianna, a partir das 13h.

Na montagem, após receber um pedaço de madeira falante, o carpinteiro Gepeto cria um boneco e lhe dá o nome de Pinóquio. Porém, ao invés de ir a escola, Pinóquio entra uma confusão com o Grilo Falante, que não consegue ajudá-lo a ter discernimento. Mais tarde, Pinóquio descobre sua fada madrinha, a Fada Azul, que o protege e o leva a ator heroicos. Em seu percurso de transformação para um menino de verdade, Pinóquio descobre a solidão da condição humana no momento em que precisa escolher o melhor caminho.

Com espetáculos promovidos uma vez por mês, sempre aos domingos, o Domingo no Parque tem uma programação variada com shows de diversos gêneros e espetáculos infantis, incentivando a inclusão cultural no local. O projeto reunirá mais de 150 artistas gaúchos no palco do Auditório Araújo Vianna em nove apresentações com entrada franca realizadas até junho de 2016, tendo apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, patrocínio exclusivo da Oi, apoio cultural da Opus Promoções e realização da Electrola, Ray-Z Produções e Caminho do Mar Soluções Culturais. A iniciativa tem direção artística de Ray-Z e coordenação geral de Carlos Caramez.

Cia Teatro Novo com o espetáculo Pinóquio

Dia 4 de outubro
Domingo, às 15h
Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)

 

Por: Sortimentos