A música de Tiago Ferraz na Villa Mimosa neste sábado

Clique na foto para assistir o clipe de "Imprecisão"

A programação de outubro da Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270) abre neste sábado (3), com o show “Famoso Quem?”, do cantor, compositor e guitarrista Tiago Ferraz, com entrada franca, a partir das 20h. Primeiro trabalho solo do vocalista da Banda Estado das Coisas e intérprete do projeto Rock de Galpão, o show, que tem a participação do baixista Gustavo Viegas, traz um mix orgânico de rock, milonga, funk, samba-rock, chamamé, chacarera, maracatu, reggae e outros ritmos que fascinam tribos urbanas e rurais de todas as procedências.

Clique na foto para assistir o clipe de "Imprecisão"
Clique na foto para assistir o clipe de “Imprecisão”

O título do show remete aos ideias artísticos de Tiago: “as pessoas, ingenuamente, entendem que o único caminho para o reconhecimento é a fama, e que ela só acontece através de estilos musicais do momento e propostos pela mídia, mas esquecem de que escolhemos viver da arte. A gente conquista o público pelo nosso talento, pela nossa postura e comprometimento com a arte, e não com a fama”, afirma o músico.

Quem é Tiago Ferraz

Com 25 anos de carreira, além de compositor, vocalista e guitarrista da banda Estado das Coisas e produtor e intérprete do projeto Rock de Galpão, Tiago Ferraz é diretor da Válvula de Escape Produções Artísticas. O projeto Rock de Galpão está indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2014/2015, na categoria Melhor Álbum no gênero Pop, e o próprio Tiago está também indicado como Melhor Intérprete, ambos pelo disco “Rock de Galpão Vol. II – Ao Vivo nas Missões”.

Suas influências são de artistas com a verve regional na sua essência, com atitude na poesia, no visual e na melodia. Tiago Ferraz tem profunda admiração por bandas e artistas com essas características, entre eles Zé Ramalho, Alceu Valença, Lenine, Chico Science, O Rappa, Mário Barbará, Sting, Jayme Caetano Braun, Chico Buarque, Gilberto Gil, Rolling Stones, ACDC, David Bowie, Midnight Oil, James Brown, Jorge Drexler, Atahualpa Yupanqui, Bezerra da Silva, entre outros.

 

Por: Daniel Soares – PMC