Zaoris tem apresentações em sete locais de Porto Alegre

Foto: Felipe Campal

O espetáculo Zaoris retorna a cartaz a partir de 29 de setembro, com oito apresentações em sete locais de Porto Alegre, com entrada franca. A montagem inspirada no universo de Simões Lopes Neto estreou em abril deste. Baseado nos contos e lendas do escritor pelotense, o espetáculo mergulha no universo do escritor e traz à cena duas lendas e nove canções criadas a partir da obra do escritor que é considerado a principal figura do regionalismo rio-grandense.

Foto: Felipe Campal
Foto: Felipe Campal

Zaoris conta com quatro atores e seis músicos em cena, com composições de Ita, Dico e Fernando Keiber. O musical que tange as lendas e contos simonianos através da narrativa transmitida pela oralidade, onde diversas vozes representam o estereótipo do contador de causos Blau Nunes. Intercalando lendas e canções, *Zaoris* relê o gaúcho dos séculos 19 e 20 e o apresenta no século 21, simbolizando os valores que sobrevivem ao tempo.

A direção de cena é de Adriane Mottola e direção musical de Fernando Keiber. Marco Froncjowiak e Maura Sobrosa Ramos assinam a cenografia, Fernando Ochôa a iluminação e Alexandre Magalhães e Silva os figurinos.

Zaoris será encenado em sete locais da cidade, até os dias 11 e 12 de outubro, onde encerra a segunda temporada com apresentações na Redenção, às 19h. O espetáculo poderá ser assistido no dia 29 de setembro na Escola Liberato Salzano às 16h30, e no dia 30, na Escola Prof. Judith Macedo de Araújo às 16h. Em outubro, as performances estão agendadas para o dia 06, na Escola Nossa Senhora de Fátima, no dia 07, no Ginásio da CECORES, dia 08 no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente S. Francisco de Assis, e no dia 09 na Arena do Centro Vida.

Foto: Felipe Campal
Foto: Felipe Campal

A Realização é da Gaia Cultura e Arte, através do projeto contemplado em Edital do FAC – prêmio Iacen, com financiamento do Pró-Cultura RS, e apoio institucional Prefeitura Municipal de Porto Alegre/Secretaria de Governança/Centros Administrativos Regionais.

Serviço:

Zaoris – apresentações gratuitas setembro e outubro 2015

Sarandi

29/09 – 16h30min

EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha – Rua Xavier de Carvalho, 274

Partenon

30/09 – 16h00min

Escola Prof. Judith Macedo de Araújo – Rua Saul Constantino, 100

Bom Jesus

06/10 – 16h

Escola Nossa Senhora de Fátima – Rua A, nº 15

Restinga

07/10 – 16h

Ginásio da CECORES – Centro de Comunidade Vila Restinga – Av. Economista Nilo Wulff, 1

Lomba do Pinheiro

08/10 – 16h

CPCA – Centro de Promoção da Criança e do Adolescente S. Francisco de Assis –  Av. João de Oliveira Remião, 4444

Rubem Berta

09/10 – 16h

Arena do Centro Vida – Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132

Redenção

11 e 12/10 – 19h

Arcos da Redenção

 

Por: Bruna Paulin