Cuadrado apresenta “New York Enquadrada”, por Jonatas Abbott

Primeira mostra individual do empresário gaúcho Jonatas Abbott, “NEW YORK Enquadrada” apresenta o olhar peculiar do artista sobre a cidade que nunca dorme. Os registros renderam também um livro homônimo, que será lançado no evento, com prefácio escrito por Martha Gabriel. O lançamento da mostra, que será temporária, acontece no dia 22 de setembro, a partir das 18h, no Nós Coworking (Shopping Total). As obras estarão disponíveis para compra.

Porto-Alegre-Exposicao-New-York-Enquadrada-Foto-Jonatas-Abbott

Com registros em cor e preto e branco, Abbott captou cenas do cotidiano da cidade durante o mês de maio deste ano. Seja nas ruas, nos metrôs ou nos pontos turísticos, de Downtown a Uptown, o artista mostra a diversidade de NY através de suas lentes.

​​- New York é intensa. Perambular por suas ruas é participar de histórias alheias e de cada canto do mundo. Você vai da melancolia do Ground Zero, estampada no rosto de marinheiros, passa pela euforia da Times Square e pode viver o cool East Village ou o surpreendente astral da High Line com seus grafites perfilados e o Chelsea Market te esperando no fim do caminho. Demais, material para anos de visita e terabytes de memória fotográfica, destaca Jonatas Abbott.

O ritmo da cidade, algo tão característico daquela que é uma das capitais da moda e da cultura mundial, está presente nas fotografias do artista, que retratou o movimento dos carros – ou dos famosos yellow-cabs – misturados aos moradores e turistas.

 

“NEW YORK Enquadrada”
Data: 22 de setembro, terça-feira, a partir das 18h
Local: Nós Coworking – Shopping Total – Avenida Cristovão Colombo, 545 – Prédio 02 – 3ºandar.

 

Por: Sortimentos