Cristiano Varisco lança novo disco amanhã em Porto Alegre

O músico e compositor Cristiano Varisco, sobe ao palco para lançar seu mais recente álbum – Lúcia McCartney, no próximo dia 17 de setembro, em Porto Alegre. O disco fecha a trilogia instrumental que iniciou com o elogiadíssimo Aline – 2013, seguindo do Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários – 2014, todos  gravados pelo consagrado produtor Thomas Dreher (Ultramen, Bidê ou Balde, Júpiter Maçã, Cachorro Grande).

Sem título

Lúcia McCartney – faixa que intitula o álbum – é claramente inspirada no célebre conto de 1967, escrito pelo prestigiado Rubem Fonseca. Cristiano totaliza a feitura de mais de 50 composições em três anos e vai ao encontro da prosa realista do autor através das 19 faixas. Os três álbuns gravados de forma ininterrupta nos Estúdios Dreher em Porto Alegre é uma oferta do apanhado sonoro de Cristiano Varisco ao lado de bandas marcantes da sua trajetória com mais de 20 anos no cenário rocker gaúcho, também suas influências em novos arranjos, composições atuais versus temas perdidos, agora recuperados sob o inquieto olhar do presente. Cristiano estará acompanhado de Jefferson Ferreira no baixo e Davi Machado na bateria.

Serviço:

Lançamento do álbum Lúcia McCartney no 512

Quinta-feira, 17 de setembro No Espaço Cultural 512 – Rua João Alfredo, 512, Cidade Baixa

A casa abre às 19h e o show começa às 22h

R$ 10,00.

O artista

Cristiano Varisco é formado em jornalismo e licenciado em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É, também, professor de música na rede municipal de Porto Alegre, produtor musical e radialista. Durante muito tempo foi guitarrista do lendário, outsider, músico e compositor porto-alegrense Julio Reny, co-fundador de Os Daltons (Jimi Joe, Sergio “Bolada” Rodrigues e Wolney Campos). Também tocou ao lado de artistas gaúchos como Wander Wildner (Os Replicantes), Tchê Gomes (TNT), Marcelo Gross (Cachorro Grande), Alemão Ronaldo, Fábio Ly (Bandaliera), King Jim (Garotos da Rua), Biba Meira (De Falla), Mutuca, Gabriel Guedes (Pata de Elefante), Frank Jorge e Flávio Chaminé (in memoriam).

Foto: Sidd Rodrigues
Foto: Sidd Rodrigues

Trabalhou, por fim, com o maestro Tiago Flores (Orquestra de Câmara da ULBRA) como solista nos Concertos DANA, em 2009. Fora isso, acompanhou Ras Bernardo (primeiro vocalista do Cidade Negra/RJ) em suas excursões de reggae ao redor do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ouça: https://soundcloud.com/cristianovarisco3

 

Por: Cláudia Kunst