Teatro Novo DC completa 14 anos com estreia e homenagens

Um fim-de-semana de muita festa para celebrar os 14 anos do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes), em porto Alegre / RS. No sábado (22.08.15), às 20h, ocorre a entrega do Prêmio Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr para cidadãos que ajudam na divulgação das artes na capital e a pré-estreia de CinderElla, o novo musical infantil da Cia. Teatro Novo. Além dos convidados, serão disponibilizados, gratuitamente, 100 ingressos. Os interessados deverão chegar pelo menos uma hora antes do evento para retirada de senhas. Já no domingo (23.08.15), às 17h, estreia o espetáculo CinderElla, adaptação e direção de Ronald Radde. A temporada segue até o dia 15 de novembro, sempre às 17h dos domingos. O valor do ingresso inteiro é R$ 30,00.

Porto-Alegre-CinderElla-foto-Lisa-Roos

“Sinto-me honrado pela existência desta casa de espetáculos, especialmente por ter sido erguida sem um centavo público e ser mantida, há 14 anos, unicamente, pela bilheteria das montagens da Cia. Teatro Novo. Muito obrigado ao nosso público que nos acompanha esse tempo todo”, comemora Ronald Radde. O prédio possui um amplo foyer onde são realizadas exposições e a Biblioteca Tania Rösing, homenagem a idealizadora da Jornada Literária de Passo Fundo. A Sala Carmen Silva tem capacidade para 490 pessoas sentadas na plateia, além de abrigar um dos maiores palcos de Porto Alegre.

Para iniciar o calendário de comemoração, a quinta edição do Prêmio Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr promete ser de muita emoção na noite de sábado (22.08). “É um reconhecimento ao trabalho obstinado de personalidades que fortalecem a cultura do nosso estado e acompanham a trajetória da Cia Teatro Novo”, afirma Radde. Conheça os homenageados de 2015:

Destaque Cultural – Categoria Educadores
– NILTOM FERRO – Projeto Pescar – Navegantes
– ROBERTA POLETTO – Escola Voando Alto
– SUZANA DA COSTA GUTERRES (in memorian) – Criadora do Projeto A Escola vai ao Teatro e representada por seu filho Leonel Guterres Radde
– THEREZINHA PETRY CARDONA – Projetos Culturais, criação e execução

Destaque Cultural – Categoria Empresários
CARLOS SCHMIDT – Fundador e Diretor Guion Cinemas
PAULO VELLINHO – Empresário e Cidadão Brasileiro

Destaque Cultural – Categoria Imprensa
– ALICE URBIM – RBSTV
– RENATO MARTINS – Grupo Bandeirantes
– VICENTE NOLASCO – Rádio Gaúcha

Destaque Cultural – Categoria Artes Cênicas
– CARLOTA ALBUQUERQUE – Coreógrafa

Musical CinderElla

Cinderela
No domingo (23.08.15) entra em cartaz no Teatro Novo DC o musical CinderElla. A história feita por Ronald Radde é uma adaptação modernizada de Cinderela ou Gata Borralheira de Charles Perrault, um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo. Em cena, a menina chamada Ella, filha de um nobre, fica sob os cuidados da madrasta após a morte do pai. Ela tem duas meio-irmãs que são más e morrem de inveja dela. Vive como uma escrava e é vítima de buylling por parte das irmãs que a apelidam de CinderElla por viver sempre suja de fuligem e “cinzas”. Até que um dia, e com a ajuda de uma fada-madrinha, CinderElla consegue ir ao baile da corte. Lá, conhece um lindo príncipe. Mas ela tem que retornar para casa antes das 12 badaladas noturnas, pois o encanto feito pela fada acabará após a meia-noite. Mas, na hora da saída, ela perde seu sapatinho de cristal e será através dele e de um talento único que o Príncipe reencontrará a sua amada.

 

Por: Sortimentos