ComicCON RS acontece neste fim de semana no Campus da Ulbra em Canoas

Principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul acontece em Canoas nos dias 22 e 23 de agosto de 2015, com a presença do britânico Peter Milligan e mais de 60 artistas nacionais

Acontece nos dias 22 e 23 de agosto de 2015, no Campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, a quinta edição da ComicCON RS, principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul. Com amplo espaço para a realização de painéis, debates, exposições, sessões de autógrafos, estandes, salas temáticas e Artists Alley, a ComicCON RS #5 promete surpreender fãs e superar suas edições anteriores com uma programação diversificada, formada por mais de 60 artistas nacionais e estrangeiros.

11249156_797028477082632_9036577749941727289_n

A grande atração internacional deste ano é o roteirista britânico Peter Milligan, famoso por títulos controversos como Hellblazer, X-Force, X-Táticos e a minissérie Batman no Brasil. The Names, seu trabalho mais recente pela Vertigo, tem arte do argentino Leandro Fernandez, que também é um dos convidados estrangeiros da ComicCON RS. Ele e o colega mexicano Rodolfo Santullo fazem o lançamento nacional da HQ Far South durante a convenção através do selo Stout Club, idealizado pelo artista gaúcho Rafael Albuquerque. Outro destaque é a presença dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, que vêm ao sul para o lançamento da graphic novel Dois Irmãos.

Com o jornalista e editor Sidney Gusman como homenageado desta edição, a programação recebe em peso os artistas da coleção Graphic MSP, um dos seus projetos de maior sucesso. Nomes de todo país como Vitor e Lu Cafaggi, Paulo Crumbim, Cristina Eiko, Eduardo Damasceno, Luís Felipe Garrocho, Gustavo Duarte e Cris Peter prometem as sessões de autógrafos mais concorridas do evento. A ComicCON RS ainda conta com painéis sobre tema como Marvel e DC, adaptações para o cinema, igualdade de gêneros e etnias, quadrinhos independentes e mercado digital.

 

Por: Sortimentos