Brinco de Princesa estreia neste sábado, dia 18, na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre

Brinco de Princesa é um espetáculo em que o encantamento e o assombro andam juntos e são conquistados a cada texto, canção, acrobacia, evolução, numa simples rememoração ou num audacioso movimento. Seu enredo destaca a bagagem da intérprete Débora Rodrigues, atriz, musicista, acrobata aérea, utilizando a variedade de seus recursos e a reconhecida qualidade de seu trabalho. Sem contar uma história linear, a montagem aproveita este material expressivo compondo com textos, mimos, reflexões, demonstrações e músicas, num patchwork teatral circense leve e lírico.

brinco-41_br

Brinco de Princesa realiza temporada de 18 de julho a 09 e agosto próximo, sempre aos sábados e domingos, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre, depois de uma bem sucedida estréia no Teatro do Sesc, no dia 20 de maio último, dentro da programação do Festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc-RS. Na encenação, os diversos elementos dialogam entre si, gerando uma sinergia perfeita entre o texto, a movimentação da atriz, a trilha sonora, o cenário e o figurino. A coreografia é da bailarina e coreógrafa Simone Rorato, a direção de arte é de Daniel Lion e a iluminação de Fernando Ochôa. A trilha é executada, ao vivo, por Otávio Santos Neto (teclado) e Paula Saraiva (violoncelo). A coreografia é da bailarina e coreógrafa Simone Rorato, a direção de arte é de Daniel Lion e a iluminação de Fernando Ochôa.

Sobre Débora Rodrigues
A atriz e performer Débora Rodrigues vem dando grande contribuição para o desenvolvimento do teatro e da performance aérea, principalmente no que diz respeito à pedagogia das artes circenses, ministrando aulas de técnica em tecido aéreo e trapézio fixo durante 12 anos, no Circo Girassol, formando diversos alunos que hoje atuam no mercado cultural. Entre 2012 e 2013, coreografou em aéreos para os espetáculos do Natal Luz de Gramado, Fantástica Fábrica de Natal e Nativitaten. Em 2007, participou no quadro Circo do Faustão, da Rede Globo, como instrutora de circo e partner do ator Alexandre Slaviero.

Sobre Dilmar Messias
Com mais de 40 anos de experiência na prática cênica, Dilmar Messias tem direcionado seu foco, nos últimos 15 anos, para a linguagem circense e teatral, obtendo grande reconhecimento nacional, tanto na direção de espetáculos, quanto na criação dramatúrgica, forma de expressão em que tem obtido destaque. Dilmar Messias é criador do Circo Girassol, dramaturgo e diretor de todos os espetáculos do grupo e têm mantido uma parceria cênica de sucesso nos projetos junto à atriz Débora Rodrigues.

SERVIÇO:

O Quê: ‘Brinco de Princesa’, espetáculo teatral com Débora Rodrigues. Direção de Dilmar Messias
Onde: Sala Álvaro Moreyra (Avenida Erico Verissimo, 307), Porto Alegre-RS
Quando: De 18 de julho a 09 de agosto de 2015, sábados e domingos, 20h
Quanto: R$ 30,00 (Inteira) R$ 15,00 (Idosos – Estudantes – Sócios do Clube do Assinante ZH + 01 assinante)
Censura: Livre
Duração: 50 minutos

 

Por: Silvia Abreu