Estreia no sábado a nova temporada do espetáculo “CUCO – a linguagem dos bebês no teatro”

 “Espetáculo montado para crianças de até três anos acontece em julho e agosto”

A experiência no teatro não tem idade para começar. Na peça dirigida por Mário de Ballentti o entendimento artístico acontece desde o nascimento. O espetáculo é resultado do estudo do pedagogo Paulo Fochi e faz uma aproximação das crianças com formas comunicativas na linguagem teatral e na relação com o mundo.

spectacle_gallery_17_img_42

A obra, realizada pela Cia. Caixa do Elefante- que tem patrocínio da Petrobras- valoriza a qualidade do texto, a estética e a sofisticação da trilha sonora. Através da experiência lúdica do bebê: o “esconder e revelar”, a manipulação de objetos do cotidiano é transformada em pequenas histórias dentro de uma cama acolchoada, lugar que abriga sonhos e fantasias. Mesmo sem diálogos, diversas linguagens são transmitidas. Muitas perguntas e poucas respostas. A maneira que os atores interagem com o público faz do espectador parte da peça.

O papel dos adultos é essencial para que esta conexão seja completa, deixando os filhos criarem o próprio entendimento e a forma como reagem a eles. O respeito à criança é pauta deste projeto artístico. Um teatro feito para bebês e crianças (de zero a três anos), educadores, pedagogos, pesquisadores,  pais e quem mais quiser apreciar a liberdade de expressão e de compreensão.

No elenco da montagem premiada pela FUNARTE estão: Ana Luiza Bergmann, atriz (UFRGS/DAD) conhecedora da linguagem do teatro de animação; Bruna Espinosa, atriz e psicóloga (PUCRS) e Viviana Schames, atriz (UFRGS/DAD), formada em dança. O ambiente também será adaptado para os pais e bebês: antes do espetáculo haverá uma sala de acolhimento e um espaço destinado a carrinhos, bagagens e calçados, fraldário e banheiro.

Serviço:

Nova temporada do espetáculo teatral CUCO – a linguagem dos bebês no teatro

Local: Casa de Cultura Mário Quintana – Sala Cecy Frank ( 4° andar )

Quando: Dias 11, 12, 18, 19, 25, 26 de julho, 01, 02, 08 e 09 de agosto de 2015, às 15h e às 17h.

Quanto: Bebês, crianças, estudantes, professores, classe artística e idosos:R$ 15,00.  Adultos: R$ 30,00.

 

Por: Otto Herok Netto