Orquestra de Câmara da Ulbra recebe inscrições de projetos sociais de ensino de música para concertos gratuitos

A partir deste mês, em todos os concertos da temporada Domingo Clássico Juvenil deste ano, a Orquestra de Câmara da Ulbra receberá crianças e jovens de projetos sociais de ensino de música para assistirem aos espetáculos, com entrada franca. A iniciativa, que conta com apoio do Instituto GVT, tem o objetivo de promover o contato com a música orquestral, fomentando a formação de novas plateias. A Orquestra disponibiliza transporte para as escolas e instituições inscritas de forma gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo email contato@cucoproducoes.com.br.

Domingo Classico_Orquestra Ulbra e Projeto Villa Lobos_Credito Nathan Carvalho (2)

Até o final do ano, serão realizados mais cinco concertos gratuitos na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280 – Porto Alegre), com obras que vão do período Barroco ao Contemporâneo, sob regência do Maestro Tiago Flores. A primeira instituição a participar do projeto foi a Orquestra Villa-Lobos, no último domingo (5/7), com crianças que vieram do bairro Lomba do Pinheiro para assistir à apresentação. O próximo espetáculo será no dia 2 de agosto, às 19h.

O projeto Domingo Clássico Juvenil é uma temporada de concertos da Orquestra de Câmara da Ulbra que já ocorre há 12 anos ininterruptos, realizando uma apresentação por mês, sempre na Associação Leopoldina Juvenil, com entrada franca. Neste ano, o projeto conta com patrocínio da GVT e apoio do Instituto GVT, por meio de financiamento do Pró-Cultura RS.

 

Por: Raphaela Donaduce Flores – Dona Flor