Sônia Braga estrelará novo filme do diretor de ‘O som ao redor’

Kleber Mendonça Filho, diretor de “O som ao redor”, anunciou nesta terça-feira (7) que a atriz Sônia Braga será protagonista de seu próximo filme, intitulado “Aquarius”. As filmagens começam em agosto no Recife.

sonia_braga
Sônia Braga interpretará Clara, uma escritora e crítica de música aposentada, viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora do Bairro de Boa Viagem. Clara tem também o dom de viajar no tempo.

“Quando li ‘Aquarius’, tive que parar para respirar. Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar. Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. As palavras do roteiro pareciam que já tinham andado na minha boca”, afirma a atriz, em comunicado.rafael-franca_tv-globo

“Quando assisti a ‘O som ao redor’, entendi logo que tinha que parar, respirar, voar, para entrar no universo incrível e magnificamente estranho do Kleber. Me vi, me senti nele. Sei que a viagem em ‘Aquarius’ será um mergulho num profundo mar azul, infinito e misterioso, mas simples. Um mergulho nos meus mais profundos sonhos e desejos. Mas, principal e finalmente, a volta e um mergulho na minha língua mãe, que me acolheu sempre tão carinhosamente. Kleber me escolheu e eu fico muito agradecida que um grande cineasta como ele me veja assim, dentro deste universo estranhamente desnivelado, mas com linhas paralelas, que só os artistas colocam no infinito”, completa Sônia.

“Sônia é não apenas uma grande atriz, mas um ícone da cultura brasileira através do teatro, da TV e do cinema, seu carisma é também reconhecido internacionalmente. Poder tê-la interpretando Clara, mulher rochedo que está em praticamente todas as cenas, é uma honra, pura e simplesmente, e a sintonia de Sônia com Clara é linda. Sonia é uma estrela, no sentido clássico da imagem de cinema”, diz Kleber Mendonça Filho, em comunicado.

 

Por: G1