Coletivo Cena Expandida abre inscrições para oficina de teatro

O Cena Expandida convida a um mergulho no universo do absurdo contemporâneo de Matéi Visniec. O dramaturgo romeno é conhecido por refletir a degradação, a solidão e a impossibilidade de compreensão num mundo devastado por conflitos civis e políticos. Tudo repleto de grandes metáforas visuais e toques de surrealismo.

No texto base que será trabalhado nesta oficina, a instalação de um Circo de Horrores em um parque itinerante da cidade é palco para estranhos fenônemos: uma borracha gigante que apaga tudo por onde passa, a cabeça falante do presidente separada de seu corpo, o reaparecimento de um homem depois de trinta anos e a mulher do atirador de facas, que deve ser amada por dez homens antes que o dia nasça. No vai e vém destas e muitas outras figuras ao longo de uma única noite, o questionamento sobre a constante perda e reinvenção da memória em nossa sociedade.

A oficina será conduzida pela diretora teatral Tainah Dadda e terá duração de 4 meses, em que os participantes poderão experimentar práticas de jogo e improvisação, adaptação da dramaturgia, composição de cenas e personagens e desenvolvimento de todos os elementos de uma encenação teatral. Também serão oferecidas orientações de produção e confecção de acessórios cênicos com a DéBee Criações.

A montagem final fará uma temporada de 4 apresentações em dezembro.

 

Início: 04 de agosto/ Terças e quintas – 14:00 às 17:00

Sala 309 – Usina do Gasômetro

Público alvo: a partir de 14 anos

Investimento: R$ 150,00 + 3 X R$ 120,00