Espetáculo “Tóin – dança para bebês” lança campanha de captação de recursos no Catarse

Espetáculo dirigido para bebês de zero a três anos e seus cuidadores planeja 12 apresentações gratuitas em 2015.

O espetáculo *Tóin – dança para bebês inicia campanha no website de captação de recursos Catarse.me, com o objetivo de viabilizar o acesso gratuito do público à temporada de apresentações em 2015, com 1,068 espectadores.

toin2_credito_luciane_pires_ferreira

Tóin é realizado pela Muovere Cia. de Dança de Porto Alegre, dirigido por Jussara Miranda e Diego Mac, composto de duas atividades: um espetáculo seguido de uma oficina, que estreou em 2012. O projeto já realizou mais de 150 apresentações, no RS e outros estados, todas com tradução em LIBRAS, padrão de iluminação de baixo consumo de energia e sem periculosidade.

A campanha no Catarse busca apoiadores com o objetivo de viabilizar apresentações gratuitamente em 2015, no Teatrinho da Livraria Cultura, com sessões em agosto, outubro e dezembro. Serão 12 espetáculos com entrada franca. As cotas disponíveis custam entre R$ 50,00 e R$ 25.000,00, com diversas recompensas, como convites para apresentações e oficinas, fotos do bebê com os bailarinos, bonecos, entre outros. A campanha receberá contribuições até dia 08 de agosto, através do link: https://www.catarse.me/pt/toin.

As apresentações na Livraria Cultura ocorrem nos dias 15, 16, 22 e 23 de agosto, 12 de outubro e 12, 13 e 19 de dezembro. Aos sábados, as sessões ocorrem às 11h e 16h, e aos domingos, às 16h.

Saiba Mais

O espetáculo TÓIN foi criado a partir de uma ideia muito simples e inspiradora: utilizar a dança como brinquedo, o que os bebês fazem de forma contagiante. Original, é inspirado em livros-imagem, contos e poemas de autores como Eva Furnari, Mauricio de Souza, Mario Quintana e Glaucia de Souza. Também em vídeos da internet, como Menina Flor, Sapo Xulé, Topo Didio e Bebê Jeans, e dossiês de infância dos bailarinos. A trilha sonora original é de Marcelo Delacroix e Beto Chedid, e os figurinos de Antonio Rabadan.

A “oficininha”, realizada após o espetáculo, é o momento de exercitar a afetividade, a criatividade e a sensibilidade dos bebês. Estimulante, é composta de cinco exercícios curtos e simples, quando bailarinos, bebês e cuidadores brincam de dançar.

 

Por: Bruna Paulin