Iguatemi estréia exposição Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano

Exposição que utiliza corpos completos e órgãos reais, em plastinação, para esclarecer funcionamento da anatomia humana estará no estacionamento do Shopping Iguatemi, a partir de hoje.

Os mistérios da anatomia sempre provocaram a curiosidade dos seres humanos. Documentos comprovam que antes mesmo de o Brasil ser descoberto, em 1492, o pintor italiano Leonardo da Vinci já realizava dissecação e experimentos em corpos humanos e de animais, visando conhecer seus mecanismos e funcionamentos. Uma proposta semelhante é lançada pela exposição “HUMAN BODIES – MARAVILHAS DO CORPO HUMANO”, que chega hoje no Shopping Iguatemi.

5hxDNUfsHPbijziTTDeNWEBJGUoPlQlQk91bFyRqCds

O acervo conta com nove corpos reais e mais de cem espécimes de órgãos que ajudarão a conhecer a fundo a estrutura de cada sistema – um mergulho por pele e ossos, dos pés à cabeça. Será possível compreender doenças de uma maneira nova e também esclarecer os danos e lesões causados por problemas de saúde, como obesidade, artrite, câncer de mama e tabagismo, por exemplo, aos órgãos. A sensação é de estar imergindo dentro do organismo, com uma visão tridimensional da espécie humana.

“A mostra proporciona um entendimento único dos sistemas e funções do nosso corpo de maneira prática e objetiva. Tudo o que se estuda sobre a necessidade de alimentação saudável, exercícios físicos e outros procedimentos visando qualidade de vida estão ali, bem diante de nossos olhos – a exposição é uma grande homenagem ao bem mais precioso que temos, a vida!”, diz o coordenador da exposição, Lúcio Oliveira.

y0DbHdRpSvQ1D50mVmOyEz32t-_uTDt38ooZl2s5XG8

Além da curiosidade, a exposição resgata uma bandeira importante: o conhecimento. Todos os membros da família ficarão encantados com as surpresas que nosso corpo tem a oferecer, em níveis jamais imaginados, além de proporcionar o entendimento da importância que é pautar para a rotina práticas saudáveis e adequadas de nutrição e atividades físicas.

 

Por: Andressa Griffante