Grupo Trilho realiza ensaio aberto na Casa do Artista Rio-Grandense

Os atores Fábio Castilhos e Melissa Dornelles realizam ensaio aberto do espetáculo “Enfim Sós – Uma tragicomédia clownesca”, no próximo dia 27 de junho, sábado, às 19h, na Casa do Artista Rio-Grandense. O objetivo é compartilhar as experiências vivenciadas durante o processo de criação do referido espetáculo. A atividade tem entrada franca e será seguida de bate-papo com o público.

Enfim_sos_-_Foto_Natasha_Mota__06__br

O espetáculo

A temática amor versus solidão está no centro da discussão do novo espetáculo do Grupo Trilho – “Enfim Sós – uma tragicomédia clownesca”, que tem estreia prevista para o dia 02 de julho, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. A montagem utiliza a linguagem do clown (palhaço) para falar de um tema tão caro ao ser humano: a relação a dois. Dirigida ao público adulto, a peça foi contemplada com o Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo 2014, do Ministério da Cultura, e cumprirá temporada de quinta a domingo, até o dia 19 de julho.

Com atuações de Fábio Castilhos e Melissa Dornelles, tendo como diretora convidada Luciane Olendzki e assistência de direção de Giovanna Zottis, a dramaturgia foi construída a partir das improvisações dos atores e de relatos biográficos de histórias de amor, coletadas na pesquisa realizadas no Lar Maria de Nazaré e ACELB e em atividades como a “Saída de Emergência” (uma oficina gratuita, seguida de um passeio dos palhaços participantes pela orla do rio Guaíba em performance e interação com o público).

Programação

Além das 12 sessões no Teatro Bruno Kiefer, em julho, e dos ensaios abertos realizados no Lar Maria de Nazaré (17), na Associação de Cegos Louis Braille (18) e na Casa do Artista Rio-Grandense, na próxima semana, integram a programação o Workshop Vivencial de Clown, que se realizará dias 18 de julho e 29 de agosto, das 10h até 12h, na Sala 503 da Usina do Gasômetro, com inscrições gratuitas; e a realização de duas Saída de Emergência, nos dias 12 de julho e 16 de agosto, das 14h às 17h, na Sala 503, na Usina do Gasômetro, também com inscrições gratuitas.

SERVIÇO:

Ensaio-aberto de “Enfim Sós – uma tragicomédia clownesca”, em Porto Alegre

– Dia 27/06 – 19h – Sarau da Casa do Artista Rio-Grandense (Rua Anchieta, 280, Teresópolis)

Entrada franca

 

Por: Silvia Abreu