Fantomaticos lança novo single e clipe no dia 24 de junho em show especial no Ocidente

A banda Fantomaticos lança no dia 24 de junho novo single com duas músicas de seu terceiro disco, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016, em show no Ocidente. O evento também marca a divulgação do novo clipe do grupo, “Keep Calm”, que compõe o novo single.

fantomaticos2_credito_fabioalt

As músicas “Keep Calm” e “Tudo se Consome” são os primeiros lançamentos do ano e apresentam um lado mais psicodélico e experimental dos Fantomaticos. “Tudo se consome” é uma composição do tecladista e vocalista Rodrigo Trujillo, que traz a participação especial do professor e escritor Pedro Gonzaga no sax, também presente no show do dia 24.

“Keep Calm” é assinada pelo guitarrista e vocalista Fernando Efron, uma canção sólida e radiofônica, escolhida para ser o lado A do lançamento. O clipe da música estreia no mesmo dia. Dirigido por Patrícia Barbieri, o vídeo foi todo filmado com drone, bem no clima de serenidade de que fala a música. É também uma homenagem a Porto Alegre, cidade da banda, que tem alguns de seus pontos mais bonitos retratados em ângulos privilegiados.

O bom momento reflete nas composições, cada vez mais constantes e afinadas, e vai dando origem ao material que vai integrará o terceiro disco da banda, resultado da nova parceria da banda com o selo gaúcho Ué Discos ( www.uediscos.com.br) que a partir de agora edita o trabalho do grupo.

fantomaticos_credito_fabioalt

O show no Ocidente também conta com apresentações das bandas “News at the Newspaper”, de Porto Alegre, e “Uh La La!”, de Curitiba. A banda paranaense divulga seu material mais recente, gravado por Chuck Hipholito no estúdio Costella. Formada por Andreza Michel, Babi Age, Eliza Matta, Ivan Roccon e Eduardo Nogueira, o grupo existe desde 2009 e já circulou por todo o país e nos vizinhos Uruguai e Argentina.

O evento inicia no dia 24 de junho às 21h, com ingressos a R$ 15,00. Antecipados a R$ 10,00 no Estúdio Gorila (Rua Santa Cecília, 1753).