Apple apresenta novo serviço de streaming de música

A Apple apresentou um novo serviço de streaming de música durante seu evento voltado a desenvolvedores, WWDC, nesta segunda-feira (8). A conferência vai até sexta (12). O serviço funcionará no aplicativo “Music” e terá a rádio Beats One, com programação e que funcionará em 100 países.

apple-music-g1
O Music terá uma função chamada Conect, que permitirá que os fãs de um cantor acompanhem as publicações dele, como as fotos, atualizações de Facebook e Twitter. Outra novidade é For You, uma ferramenta de recomendação de novas canções e artistas. “Não são só os algoritmos, são recomendações feitas por nossos experts”, afirmou Eddy Cue, vice-presidente da Apple para Software e Serviços.

Para apresentar o Apple Music, a Apple convocou Jimmy Iovine, criador, ao lado do rapper Dr. Dre, da Beats, empresa comprada pela dona do iPhone por US$ 3 bilhões em maio de 2014. Ele conta que o lançamento desta segunda remonta os tempos que o Napster ajudou a erodir as vendas físicas de música. “Eu estou aqui porque em 2003 a indústria fonográfica estava confusa. Nós tínhamos um gigante invasor do norte: tecnologia”, afirmou. Depois do iTunes, da Apple, a indústria pode respirar, disse. De acordo com a agência “Associated Press”, a Apple pretende ter 100 milhões de usuários em seu novo serviço.

Por: G1