‘Mergulhei de cabeça’, diz Selton Mello sobre direção de longa filmado no RS

Após um mês e meio, as filmagens de “O Filme da Minha Vida”, novo longa-metragem de Selton Mello, chegaram ao fim no Rio Grande do Sul. O projeto é baseado no livro “Um Pai de Cinema” do escritor chileno Antonio Skármeta, o mesmo autor do sucesso “O carteiro e o poeta”. Durante o período, uma equipe de mais de 150 pessoas, entre artistas, técnicos e produtores, invadiu a Serra gaúcha. As locações foram distribuídas em seis diferentes municípios da região.

c_s
Aos 42 anos de idade, Selton Mello fez sua estreia na profissão quando ainda era criança, na novela “Marrom Glacê” (1979) da Rede Globo. Desde então, acumulou incontáveis papéis ao longo da carreira, na TV e no teatro, até ir para trás das câmeras – algo que “sempre esteve nele”. Não demorou para que surgisse o primeiro longa-metragem: “Feliz Natal” foi lançado em 2008. Logo, veio o reconhecimento.

O bem-sucedido acúmulo de tarefas de ator, diretor e roteirista não o acomoda. Pelo contrário, o estimula para produzir cada vez mais. “Me sinto lisonjeado de ter reconhecimento, mas isso não me engessa, não me permito acomodar”, diz.
Em entrevista exclusiva ao G1, ele conta ainda que “amou” a temporada no Sul gaúcho. “A luz da Serra é linda, imprime a poesia que a história precisa. Esperávamos frio, neblina, chuva, vento. É tudo muito lindo nessa região do país”, encanta-se o diretor, que esteve em Cotiporã, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.

Ambientada na década de 1960, a trama de “O Filme da Minha Vida” conta a história de amadurecimento de Tony (Johnny Massaro), um jovem de 21 anos, após concluir a faculdade, volta para sua terra natal e descobre que o pai foi embora para a França. O elenco inclui o francês Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowill e o próprio autor do livro Antonio Skármeta, em participação especial.

b_j

O roteiro adaptado repete a parceria com Marcelo Vindicatto, que rendeu “O Palhaço” e “Feliz Natal”. Atrás das câmeras estão ainda a produtora Vânia Catani e o diretor de fotografia Walter Carvalho.
“O Filme da Minha Vida” é terceiro longa-metragem de Selton Mello, que assinou também “O palhaço” (2011) e “Feliz Natal” (2008). No novo projeto, ele também atua, mas em um papel menor.

 

Por: G1